Vitória em Spa aproxima Hamilton do hepta com folga de 47 pontos. Confira classificação

Lewis Hamilton segue dando passos firmes rumo ao heptacampeonato. A vantagem sobre Max Verstappen, ainda vice, subiu de 37 para 47 pontos após O GP da Bélgica

A caminhada de Lewis Hamilton rumo ao sétimo título na Fórmula 1 parece cada vez mais certeira e tranquila. Depois de mais uma exibição de gala, agora no GP da Bélgica deste domingo (30), o britânico abriu vantagem de 47 sobre o segundo colocado, Max Verstappen.

Hamilton agora acumula 157 pontos, isso enquanto Verstappen chega aos 110 após o terceiro lugar em Spa-Francorchamps. A briga do piloto, por sinal, aparenta ser apenas contra Valtteri Bottas, terceiro no Mundial com 107, aproximando-se após o segundo lugar na Bélgica.

Confira classificação da F1 após GP da Bélgica

F1; FÓRMULA 1; GP DA BÉLGICA; SPA-FRANCORCHAMPS; MAX VERSTAPPEN; LEWIS HAMILTON;
Lewis Hamilton ainda lidera a F1, com Max Verstappen em segundo (Foto: Mercedes)

Um degrau acima da concorrência, o trio segue abrindo muito na comparação com a briga pelo quarto lugar no Mundial de Pilotos. Alexander Albon ganhou duas posições e agora aparece em tal posto, somando 48 pontos. Charles Leclerc, zerado em um dia horrendo da Ferrari, estaciona em 45 no quinto lugar. É a mesma pontuação de Lando Norris, sexto pelos critérios de desempate. Lance Stroll, 42, Daniel Ricciardo, 33, Sergio Pérez, 33, e Carlos Sainz Jr., 23, fecham o top-10.

No Mundial de Construtores, pouco mudou. Mercedes e Red Bull seguem fora do alcance das demais, respectivamente com 262 e 158 pontos. A Racing Point segue em terceiro, acumulando 78. McLaren, com 68, e Ferrari, com 61, fecham o top-5.

A Fórmula 1 volta à ativa já na próxima semana. É hora do GP da Itália, no icônico traçado de Monza.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.