Vitória em Spa aproxima Hamilton do hepta com folga de 47 pontos. Confira classificação

Lewis Hamilton segue dando passos firmes rumo ao heptacampeonato. A vantagem sobre Max Verstappen, ainda vice, subiu de 37 para 47 pontos após O GP da Bélgica

A caminhada de Lewis Hamilton rumo ao sétimo título na Fórmula 1 parece cada vez mais certeira e tranquila. Depois de mais uma exibição de gala, agora no GP da Bélgica deste domingo (30), o britânico abriu vantagem de 47 sobre o segundo colocado, Max Verstappen.

Hamilton agora acumula 157 pontos, isso enquanto Verstappen chega aos 110 após o terceiro lugar em Spa-Francorchamps. A briga do piloto, por sinal, aparenta ser apenas contra Valtteri Bottas, terceiro no Mundial com 107, aproximando-se após o segundo lugar na Bélgica.

Confira classificação da F1 após GP da Bélgica

F1; FÓRMULA 1; GP DA BÉLGICA; SPA-FRANCORCHAMPS; MAX VERSTAPPEN; LEWIS HAMILTON;
Lewis Hamilton ainda lidera a F1, com Max Verstappen em segundo (Foto: Mercedes)

Um degrau acima da concorrência, o trio segue abrindo muito na comparação com a briga pelo quarto lugar no Mundial de Pilotos. Alexander Albon ganhou duas posições e agora aparece em tal posto, somando 48 pontos. Charles Leclerc, zerado em um dia horrendo da Ferrari, estaciona em 45 no quinto lugar. É a mesma pontuação de Lando Norris, sexto pelos critérios de desempate. Lance Stroll, 42, Daniel Ricciardo, 33, Sergio Pérez, 33, e Carlos Sainz Jr., 23, fecham o top-10.

No Mundial de Construtores, pouco mudou. Mercedes e Red Bull seguem fora do alcance das demais, respectivamente com 262 e 158 pontos. A Racing Point segue em terceiro, acumulando 78. McLaren, com 68, e Ferrari, com 61, fecham o top-5.

A Fórmula 1 volta à ativa já na próxima semana. É hora do GP da Itália, no icônico traçado de Monza.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube