Webber critica artifícios da F1 e sugere provas “com menos ultrapassagens e melhor qualidade”
Mark Webber criticou manobras como pneus mais degradáveis e a asa móvel, artifícios usados pela F1 para corridas com maior número de ultrapassagens. Segundo o australiano, os pilotos não gostam muito das medidas, que acabam confundindo o público em geral
Enquanto a F1 volta em cerca de duas semanas com o GP da Espanha, em 10 de maio, o WEC vai à pista de Spa-Francorchamps no próximo final de semana.
Havia quase um consenso que se alguém que não tinha vitórias na Indy merecia logo triunfar, esse alguém era Josef Newgarden. E foi o que aconteceu neste domingo no GP do Alabama. Após sair da quinta posição no grid de largada, o piloto da CFH largou bem, relargou melhor ainda e teve uma tocada perfeita para poupar combustível e vencer em Barber. A vitória de Newgarden foi importante por uma série de fatores. Além do indiscutível talento, o jovem piloto parece ter tudo para se tornar um ídolo na Indy
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Em sua terceira temporada pela equipe alemã, Lewis chega ao auge da carreira. Contando com um carro dominante e um time em perfeita sintonia, o britânico já conquistou nesta sua passagem por Brackley 15 vitórias, 16 poles, 25 pódios e o título do Mundial de F1 em 2014. E quer mais. O bicampeão do mundo comparou sua relação com a Mercedes a um casamento. “Não consigo imaginar guiando outro carro que não seja a Mercedes", disse
A Williams informou, por meio de nota, que a equipe da F1 sofreu uma perda de £ 42,5 milhões (ou aproximadamente R$ 190 milhões) no ano passado, sendo que o grupo todo teve um prejuízo de £ 34,3 milhões (quase R$ 155 mi). Embora a esquadra inglesa tenha disputado sua melhor temporada em anos em 2014, completando o Mundial de Construtores na terceira colocação, o aumento nos custos da F1 e os resultados ruins do campeonato de 2013 tiveram influência decisiva no desempenho financeiro do time