Whiting diz que times encontraram soluções “feias e estranhas” para superar mudança nas regras da F1

Charlie Whiting, diretor de provas da F1, afirmou que as equipes encontraram soluções feias e estranhas para superar a mudança no regulamento do Mundial


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Antes que as equipes apresentem os carros desenvolvidos para a temporada 2014 da F1, Charlie Whiting, diretor de provas do Mundial, deu uma dica sobre o visual dos novos bólidos. Segundo o britânico, os fãs terão que se acostumar com a nova aparência.

 
Em uma tentativa de aumentar a segurança, a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) decidiu reduzir a altura do bico dos carros para apenas 185mm, contra os 365mm do regulamento do ano passado.
Whiting deu dicas sobre o visual dos novos carros da F1 (Fot: Getty Images)


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

De acordo com Whiting, essa mudança na regra forçou os times a buscarem soluções que são um pouco “feias” e “estranhas”.

 
“Não posso entregar muito, obviamente, mas nós vimos vários designs estranhos para os padrões anteriores, particularmente a ponta do nariz”, contou Whiting em entrevista à revista online ‘BadgerGP’. “Cada equipe está fazendo seu melhor para superar a desvantagem aerodinâmica disso e, por isso, estão surgindo com ideias diferentes”, continuou o diretor de provas.
 
“Acho que vocês verão algumas coisas interessantes que muitas pessoas vão pensar que são um pouco feias, um pouco estranhas”, ponderou. “Mas tenho que certeza que vamos nos acostumar”, concluiu.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.