Williams celebra início de Symonds na equipe, mas alerta: “Ele não traz uma fórmula mágica”

Claire Williams, chefe-adjunta da esquadra de Grove, acredita que Pat Symonds pode fazer a diferença na equipe, mas avisa que o engenheiro, sozinho, não fará milagres

Pat Symonds iniciou nesta segunda-feira (19) os trabalhos na Williams como o novo diretor-técnico da equipe inglesa. E quem celebrou a notícia foi a chefe-adjunta do time, Claire Williams. Embora tenha comemorado, a dirigente o fez com os pés no chão.

“Esperamos que ele possa trazer algo que nos ajude a evoluir o FW35 até o final do ano e, então, nos ajudar com o desenvolvimento do FW36 para 2014. Mas não acreditamos que ele tenha uma fórmula mágica, é ingênuo pensar que uma pessoa pode entrar em uma organização com 550 funcionários e mudar tudo em questão de meses”, disse Claire, em entrevista ao site da revista ‘Autosport’.

Pat Symonds já iniciou os trabalhos na Williams (Foto: Divulgação)

Ainda sobre o carro deste ano, que conquistou somente um ponto até agora – com o décimo lugar de Pastor Maldonado no GP da Hungria – quem também falou foi o engenheiro-chefe da equipe de Grove, Xevi Pujolar, que acredita que o trabalho no FW35 pode ajudar no projeto do próximo ano.

“O plano ainda é desenvolver este carro. Em Spa e Monza, teremos pacotes diferentes para a situação de baixa pressão aerodinâmica e em Cingapura ainda tentaremos de aperfeiçoar o carro. O que estamos aprendendo com os problemas desde o início do ano vai nos ajudar com o projeto de 2014”, observou Pujolar.

Symonds, marcado pelo envolvimento no caso da batida proposital de Nelsinho Piquet no GP de Cingapura, estava trabalhando como consultor técnico na Marussia desde o início da temporada. Ele começa a semana na fábrica da Williams e faz a primeira aparição como membro da equipe no GP da Bélgica, marcado para o próximo final de semana.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.