F1

Williams cita “comprometimento inabalável” e vê Kubica como “passo importante” em recuperação

Chefe da Williams, Claire Williams avaliou que contar com Robert Kubica é um importante passo no processo de recuperação do time. Dirigente exaltou o “comprometimento inabalável” do polonês
Warm Up / Redação GP, de São Paulo
 Robert Kubica na Hungria (Foto: Williams)
LEIA TAMBÉM
 A cada dia e a cada teste, fui ficando mais confiante de que havia um jeito de voltar

Robert Kubica está de volta à F1. Oito anos após o grave acidente que sofreu em uma prova de rali na Itália, o polonês ganhou uma segunda chance e foi anunciado pela Williams nesta quinta-feira (22).
 
Chefe da Williams, Claire Williams não esconde a alegria de poder contar com Kubica como titular depois de um ano como piloto reserva e de desenvolvimento, a quem classificou como dono de um “comprometimento inabalável”.
Robert Kubica vai voltar à F1 como titular da Williams (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
“Durante esse ano, o comprometimento dele com a equipe foi inabalável. Ele se tornou um piloto estabelecido e muito respeitado na Williams”, disse Claire. “É um nível de determinação incrível de ver, que realmente captura o espírito lutador da Williams”, seguiu. 
 
Saindo de uma temporada muito difícil, Claire considerou que Kubica representa um “passo importante” no processo de reconstrução da escuderia inglesa.
 
“Ter a consistência do Robert nesse papel é um passo importante para nós na nossa luta para voltar à parte da frente do grid”, reconheceu. “Eu fico animada com a mistura de experiência e juventude que teremos em 2019 e fico ansiosa pelo que veremos na pista”, exaltou. 
 
Por fim, Williams agradeceu o trabalho desempenhado por Lance Stroll e Sergey Sirotkin no time.
 
“Também que agradecer pelo trabalho de Lance e Sergey naquela que foi uma temporada desafiadora. Desejamos o melhor aos dois na sequência da carreira”, completou.