Williams confirma casos de Covid-19 e isola funcionários para GP da Turquia

Williams anunciou mudanças para o GP da Turquia por conta da Covid-19. Com múltiplos casos, equipe utilizará membros da fábrica na garagem do Istambul Park no próximo dia 15

A Williams traz mudanças na equipe que estará na garagem do GP da Turquia. A esquadra registrou casos positivos de Covid-19 nas últimas duas corridas, disputadas em Portimão em Ímola. O time é o último colocado no Mundial de Construtores.

Em nota oficial, a equipe confirmou que todos os casos estão sendo trabalhados com o protocolo da FIA, e vários outros funcionários estão sendo isolados por conta de contato próximo com pessoas que tiveram infecção confirmada.

Para substituir os infectados no GP da Turquia, que acontece no próximo fim de semana, membros da fábrica, em Grove, estarão com a equipe, que também citou que não adicionará novas informações sobre os infectados.

Williams confirma casos de Covid-19 e isola funcionários para GP da Turquia
Williams teve casos recentes de Covid-19 (Foto: Williams)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Pessoas que entram no paddock da Fórmula 1 devem realizar um teste de Covid-19 a cada 5 dias enquanto trabalham nos eventos, assim como um nas primeiras 24 horas após a chegada ao país que recebe a corrida.

Na última sexta-feira (6), a FIA emitiu um comunicado confirmando oito casos positivos na mais recente bateria de 1781 testes, realizados entre os dias 30 de outubro e 5 de novembro. Não há informação se os casos da Williams estão nesta conta.

A equipe de Grove ainda não somou pontos na temporada 2020 da Fórmula 1. O time tem o inglês George Russell e o canadense Nicholas Latifi como pilotos, ambos ocupando as últimas posições do campeonato.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.