Williams confirma casos de Covid-19 e isola funcionários para GP da Turquia

Williams anunciou mudanças para o GP da Turquia por conta da Covid-19. Com múltiplos casos, equipe utilizará membros da fábrica na garagem do Istambul Park no próximo dia 15

A Williams traz mudanças na equipe que estará na garagem do GP da Turquia. A esquadra registrou casos positivos de Covid-19 nas últimas duas corridas, disputadas em Portimão em Ímola. O time é o último colocado no Mundial de Construtores.

Em nota oficial, a equipe confirmou que todos os casos estão sendo trabalhados com o protocolo da FIA, e vários outros funcionários estão sendo isolados por conta de contato próximo com pessoas que tiveram infecção confirmada.

Para substituir os infectados no GP da Turquia, que acontece no próximo fim de semana, membros da fábrica, em Grove, estarão com a equipe, que também citou que não adicionará novas informações sobre os infectados.

Williams confirma casos de Covid-19 e isola funcionários para GP da Turquia
Williams teve casos recentes de Covid-19 (Foto: Williams)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Pessoas que entram no paddock da Fórmula 1 devem realizar um teste de Covid-19 a cada 5 dias enquanto trabalham nos eventos, assim como um nas primeiras 24 horas após a chegada ao país que recebe a corrida.

Na última sexta-feira (6), a FIA emitiu um comunicado confirmando oito casos positivos na mais recente bateria de 1781 testes, realizados entre os dias 30 de outubro e 5 de novembro. Não há informação se os casos da Williams estão nesta conta.

A equipe de Grove ainda não somou pontos na temporada 2020 da Fórmula 1. O time tem o inglês George Russell e o canadense Nicholas Latifi como pilotos, ambos ocupando as últimas posições do campeonato.

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:
Anchor | Apple | Spotify | Google | Pocket Cast | Radio Public | Breaker

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube