Williams confirma participação de Wolff nos treinos livres da F1 na Espanha e na Inglaterra em 2015

A escocesa Susie Wolff ganhará a chance de andar no carro da Williams nos treinos livres de dois GPs em 2015, além de poder testar o carro na Áustria no mês de junho

A Williams anunciou na manhã desta terça-feira (3) que colocará a escocesa Susie Wolff no carro nos treinos livres para os GPs da Espanha e da Inglaterra na temporada 2015 da F1.

Além de poder guiar na primeira sessão destes dois fins de semana, Susie também testará o FW37 no Red Bull Ring em uma atividade programada para depois do GP da Áustria.

É um programa semelhante ao que ela executou durante a temporada passada, quando participou do TL1 na Inglaterra e na Alemanha e testou na Espanha, em maio. Valtteri Bottas cederá o carro a ela nos dois treinos livres.

Susie Wolff com o carro da Williams na pré-temporada em Barcelona (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)

Em 2015, a pilota de testes da Williams já guiou duas vezes: em um dia de filmagem em Jerez, no início de fevereiro, e no primeiro dia de treinos coletivos da pré-temporada em Barcelona. Na ocasião, acabou se envolvendo em um acidente com o brasieliro Felipe Nasr, da Sauber.

"Eu treinei duro durante todo o inverno e estou na melhor forma física da minha vida, então estou pronta para a temporada. Como pilota oficial de testes, vou ter mais tempo no FW37 e, associando isso ao meu trabalho no simulador, a equipe pode garantir que vamos tirar o máximo do carro e ver como as atualizações estarão funcionando. Todos os pilotos da Williams têm trabalhado bem próximos nisso, e estamos prontos para darmos tudo o que pudermos de nós na temporada 2015", declarou Wolff.

UM NOVO DOMÍNIO VEM AÍ

Todos esperavam que a Mercedes se mostrasse rápida nos testes coletivos da pré-temporada, e talvez o time esteja mais rápido do que se acreditava. Quanto mais rápido, só mesmo esperando duas semanas até o GP da Austrália, em Melbourne, quando terá início a grande batalha: ‘Lewis vs. Nico — parte 2’. A F1 pode se preparar para mais um ano de domínio das Flechas Prateadas. A Mercedes tem tudo para vencer a maior parte das corridas com sobras e faturar, assim, os campeonatos de Pilotos e Construtores.

COMO CADA UM CHEGA

A pré-temporada da F1 terminou. Foram 12 dias de pista em que as equipes se concentraram em diferentes programas para avaliar os carros com os quais vão disputar a temporada 2015. Agora, restam poucos dias para que tudo seja preparado na fábrica e despachado para Melbourne, na Austrália. O GRANDE PRÊMIO traz um análise equipe por equipe, com as escuderias ordenadas pela quilometragem percorrida, do trabalho realizado na pré-temporada.

DESCAMUFLADO

A pintura camuflada que teve como inspiração um capacete usado por Sebastian Vettel no GP da Itália de 2014 e foi usada nos testes agradou bastante, mas já é coisa do passado. Um dia depois do encerramento da pré-temporada, a Red Bull apresentou as cores que o RB11 carregará ao longo da temporada 2015 do Mundial de F1 — e sem grandes surpresas. O azul e o roxo que predominaram nas últimas temporadas novamente serão as cores oficiais da marca de bebidas energéticos no Mundial.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.