Williams diz que foi “além do limite” com FW46 e celebra: “Felizes com resultado”

James Vowles, chefe da equipe, trabalhou em melhorias na estrutura da Williams e o FW46, carro de 2024, já sentiu os efeitos dessa reestruturação interna

A Williams promoveu grandes mudanças para o carro de 2024 e, por isso, o FW46 foi um dos últimos modelos a ir para a pista pela primeira vez. De acordo com o chefe James Vowles, grande responsável pelo momento de reconstrução do time de de Grove, o desenvolvimento do novo bólido contou com novas tecnologias e, por isso, toda a equipe precisou ser levada ao limite. O resultado, no entanto, parece satisfatório.

Quando chegou na Williams, no início de 2023, Vowles percebeu que a estrutura da equipe estava 20 anos atrasada e tratou de investir em melhorias para possibilitar um melhor desenvolvimento do carro.

O FW46 já sofreu o impacto das melhorias promovidas por Vowles e recebeu uma nova tecnologia na concepção do chassi e de diversas outras partes. Segundo o mandatário, a Williams precisou ser levada ao limite para tirar o projeto do papel.

“Nosso trabalho com esse carro nos levou ao limite. Para se ter uma ideia, a tecnologia do chassi é diferente, algumas das outras tecnologias também são bem diferentes do que fizemos antes”, disse Vowles. “Essas mudanças são enormes para uma equipe. Algumas delas nos desafiaram a ir além de onde queríamos estar. Mas,no geral, estou muito, muito feliz com o resultado”, contou o chefe da Williams.

James Vowles está fazendo um trabalho de reconstrução na Williams (Foto: Williams)

“Simplesmente não podemos fazer tudo ao mesmo tempo. Você não pode mudar o que está fazendo, quebrar ciclos tecnológicos e colocar-se em uma situação de desempenho muito melhor sem correr um risco enorme”, finalizou James.

Os testes de pré-temporada da Fórmula 1 começaram nesta quarta-feira (21). Por isso, a Williams ainda não sabe o verdadeiro potencial do FW46. As atividades no Bahrein se encerram na sexta-feira (23). 

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.