Williams enfrenta dificuldades no reparo do carro, e Latifi está fora do 2º dia de testes

Dano causado pelo incêndio na traseira do carro impediu que o canadense Nicholas Latifi retornasse para as atividades no Bahrein

O incidente com Nicholas Latifi que interrompeu o teste no Bahrein (Vídeo: Reprodução/DAZN)

Por causa da leve explosão do disco de freio traseiro direito, Nicholas Latifi ficou de fora da tarde do segundo dia de testes de pré-temporada no Bahrein. Apesar de avaliar o problema como simples no primeiro momento, a Williams não resolveu o dano na traseira do carro causado pelo incêndio a tempo do piloto canadense retornar às atividades da Fórmula 1.

Quando havia completado apenas 12 voltas no circuito de Sakhir, o disco de freio do carro #6 estourou e causou um intenso incêndio na traseira direira. O fogo assustou o fiscal que apareceu para conter as chamas.

Logo após o problema, a Williams divulgou uma mensagem em suas redes sociais minimizando os danos. “Pelas investigações iniciais, aparentemente o problema que causou o incêndio era pequeno, mas se tornou visivelmente dramático. Não é tão severo quanto o vídeo pode sugerir, mas há danos causados pelo fogo na parte traseira que a equipe precisa reparar”, disse.

 ▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Fiscal levou susto com a explosão no freio traseiro do carro (Foto: Reprodução/DAZN)

Porém, nos primeiros minutos da sessão da tarde do segundo dia de testes no Bahrein, a equipe recuou e avaliou que o incêndio causado não poderia ser consertado a tempo de Latifi participar das atividades. “Os reparos estão em andamento no FW44. Não participaremos do restante dos testes hoje, mas estamos ansiosos para entrar na pista no último dia”, declarou a equipe, também em suas redes sociais.

Com apenas 12 voltas acumuladas pela manhã, Latifi ficou longe de somar o número de giros do seu companheiro Alex Albon, que foi o segundo piloto a ficar mais tempo na pista no primeiro dia. O tailandês acumulou 104 voltas em Sakhir.

O GRANDE PRÊMIO acompanha a cobertura da pré-temporada da Fórmula 1 no Bahrein AO VIVO e em TEMPO REAL. A análise acontece no Briefing assim que as atividades em pista acabarem.

Leia também

+Albon vê ano promissor com proximidade dos carros no Bahrein: “Fizeram bom trabalho”
+Sainz minimiza elogios da Mercedes: “Chegam na corrida e acabam com a competição”

HAAS ACERTA NA ESCOLHA DE MAGNUSSEN PARA TAPAR BURACO, MAS FUTURO NA FÓRMULA 1 É ASSUSTADOR
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar