Williams reconhece que saída de Russell em 2022 “seria uma grande perda”

Chefe de desempenho da Williams, Dave Robson, destacou a importância de George Russell dentro da Williams e não escondeu o desejo de manter o piloto para 2022, apesar de ver o ‘fico’ como improvável

Acidente do líder, erro do campeão e vitória de Pérez: os melhores momentos do GP do Azerbaijão (GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Às vésperas de um provável adeus a George Russell, a Williams não esconde o desejo de manter o prodígio britânico na equipe em 2022, mas reconhece que tal cenário é muito difícil. Desde 2019 defendendo as cores da equipe de Grove, o piloto está no seu último ano de contrato. Com opções promissoras no horizonte, sobretudo como um dos candidatos ao posto de substituto de Valtteri Bottas na Mercedes caso o finlandês deixe a equipe anglo-alemã no final da temporada, Russell ainda não tem o futuro definido para 2022.

Apesar da permanência ser improvável, a Williams segue sonhando com o ‘fico’ do britânico e não deixa de elencar os benefícios trazidos pelo jovem ao longo da parceria.

Em entrevista veiculada pela revista Autosport, o chefe de desempenho da Williams, Dave Robson, rasgou elogios ao piloto britânico e apontou que, apesar de não ter trazido nenhum ponto para a equipe em quase três anos de trajetória, Russell foi fundamental para o desenvolvimento do time nas últimas temporadas. O diretor ainda revelou que o comportamento diário de Russell é outro ponto fundamental que aumenta o desejo da equipe de mantê-lo no futuro.

“Tem sido fantástico trabalhar com ele desde o momento que o colocamos sob avaliação. É óbvio que ele possui algo, algo genuíno e forma da curva, em termos de pilotar um carro. Tem sido fantástico. Frustrante em algumas vezes, mas é uma grande jornada para dividir com ele. Claro que seria uma grande perda, ele é genuinamente rápido”, comentou.

“Acho que todos nós dedicamos tempo e esforço para ajudá-lo onde ele precisa, de modo que seria uma grande pena perder isso. Seria uma grande perda, mas não tenho certeza se é algo que temos algum controle. Se pudéssemos mantê-lo, seria fantástico, mas temos que ver como as coisas vão se desenrolar”, afirmou.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Diretor da Williams rasgou elogios a George Russell e revelou medo de perdê-lo em 2022 (Foto: Williams)

Apontado por lendas da categoria como Lewis Hamilton e Fernando Alonso, como um futuro campeão mundial de Fórmula 1 desde o começo de carreira, Russell tem uma situação completamente oposta neste momento na Williams, onde luta nas últimas posições do grid com a equipe. Além do desempenho dentro da pista, Robson destacou a personalidade de Russell como algo especial, corroborando as expectativas que são criadas sobre o britânico.

“Ele pode levar uma boa parcela de crédito, para ser sincero. 2019 foi um batismo de fogo incrivelmente difícil. Uma vez que ficou por dentro da nossa situação, ele sempre foi muito claro em levantar os problemas que precisávamos acertar, e o entendimento e o compromisso dele sempre foram muito bons”, seguiu.

“Não é apenas algo técnico sobre isso, todo trabalho que ele faz no simulador, guiando o projeto, mas também a forma que ele interage com todos e a positividade dele. Quando ele fala, as pessoas escutam, o que é importante, uma prova de que ele está falando sobre as coisas certas. Talvez logo no início ele nem sempre acertou, mas não demorou muito para perceber e entender. Ele tem sido muito importante”, concluiu.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar