Williams divulga ronco do motor do FW46 após lançamento oficial para F1 2024

Com a pintura do FW46 oficialmente apresentada na última segunda-feira, a Williams divulgou os primeiros sons do ronco do motor de seu carro para a Fórmula 1 2024

Depois de apresentar o FW46 na última segunda-feira (5), a Williams aproveitou esta sexta para divulgar pela primeira vez o ronco do motor de seu carro para a temporada 2024 da Fórmula 1. Por meio de suas redes sociais, a equipe britânica revelou “as primeiras batidas do coração” do monoposto, que novamente terá a unidade de potência da Mercedes.

Assim como todo o restante do grid, a Williams manteve sua dupla de pilotos para 2024 e terá novamente Alexander Albon e Logan Sargeant este ano. O tailandês, constantemente ligado a uma mudança de ares, recebeu inclusive uma oferta de prioridade da Red Bull por um contrato plurianual.

Vivendo uma fase de modernização de suas estruturas, a Williams terminou a temporada de 2023 na sétima posição, com 28 pontos conquistados, um posto atrás da Alpine — que somou 120 tentos.

No evento de lançamento da última segunda-feira, entretanto, a equipe divulgou apenas a pintura do FW46, que terá um pouco mais de preto — seguindo a tendência de usar fibra de carbono para diminuir o peso do carro — e tons de azul mais escuros da lateral para a traseira.

O ronco do motor do FW46, carro da Williams para 2024 (Vídeo: Williams)

Fórmula 1 retorna às pistas de 21 a 23 de fevereiro, com os testes coletivos da pré-temporada no Bahrein, no circuito de Sakhir.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.