Williams suspeita de “duto rachado” como razão do abandono de Albon em Singapura

De acordo com James Vowles, a Williams já começou a trabalhar em "medidas efetivas" para evitar que problemas similares voltem a acontecer no futuro

A Williams ainda tenta entender o que causou o abandono precoce de Alexander Albon no GP de Singapura, realizado na semana passada. De acordo com James Vowles, chefe da equipe, a maior suspeita está relacionada a um duto de carbono que fica ligado a um dos radiadores.

Depois de largar da 11ª posição, o piloto tailandês esperava avançar alguns lugares logo nos primeiros metros para aumentar as chances de conseguir mais alguns pontos importantes para o time de Grove no circuito de Marina Bay, assim como aconteceu no GP do Azerbaijão. No entanto, a 18ª etapa da temporada 2024 da Fórmula 1 terminou mais cedo para o dono do FW46 #23, que sofreu com superaquecimento na unidade de potência e teve de levar o bólido para a garagem na volta 15.

“O carro de Alex estava esquentando. Pudemos ver isso desde o começo da corrida, mas então começou a piorar consideravelmente”, disse Vowles em um vídeo oficial da própria Williams. “O real motivo de isso ter acontecido ainda não é totalmente conhecido”, continuou.

“O que posso dizer é que há um duto de carbono que se conecta a um dos radiadores e que estava rachado. Se isso foi o suficiente para causar esse problema é o que ainda estamos analisando”, acrescentou o dirigente.

Williams ainda tenta entender problema no carro de Alexander Albon em Singapura (Foto: Marco Miltenburg)

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: LEIA TAMBÉM: Ricciardo sai de cena por injusta porta dos fundos e deixa lição sobre saber hora de parar

“O que saberemos, porém, é que, quando descobrirmos, há medidas efetivas em vigor para garantir que entendamos a falha e tenhamos sistemas funcionando para retificar não apenas esse problema, mas outros que podem ocorrer, como resultado do aprendizado que tivemos”, finalizou o chefe da Williams.

Fórmula 1 agora só volta entre os dias 18 e 20 de outubro para o GP dos Estados Unidos, em Austin.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.