Wolff celebra pódio de Ocon em temporada difícil e se diz “curioso” por próximos passos

Chefe da Mercedes considerou que o talentoso francês merecia um lugar no pódio da Fórmula 1, assim como a Renault. Dirigente elogiou, também, a atuação da Racing Point

Toto Wolff celebrou a estreia de Esteban Ocon no pódio da Fórmula 1 com um segundo lugar no GP de Sakhir. O chefe da Mercedes reconheceu que o piloto da Renault teve uma temporada difícil, mas ressaltou que o talento do francês já era conhecido.

Pupilo da Mercedes, Ocon passou uma temporada longe da F1 após perder a vaga na Force India no fim de 2018. Esteban, então, passou a atuar como reserva da fábrica de Brackley antes de assegurar a volta às pistas com a Renault. O competidor de 24 anos, contudo, mantém os laços com Wolff e Mercedes.

Esteban Ocon celebra o primeiro pódio na Fórmula 1 (Foto: Renault)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Estou realmente feliz em ver Esteban lá, pois ele teve uma temporada difícil”, disse Wolff. “Provavelmente em metade das classificações, teve uma margem menor entre ele e Daniel Ricciardo. E muitas das corridas poderiam ter terminado de um jeito diferente”, ponderou.

“Sabemos do talento de Esteban. Às vezes, você só precisa dar tempo a eles para desatarem o nó e terão uma boa performance”, comentou. “Agora estou curioso para ver como as coisas vão seguir a partir daqui, porque acho que ele merece o pódio e a Renault também merece estar lá”, comentou.

Ainda, o chefe da Mercedes considerou que o pódio em Sakhir foi “revigorante”. Além da estreia de Ocon no top-3, a corrida barenita viu a primeira vitória de Sergio Pérez, com Lance Stroll aparecendo para dar à Racing Point um 1-3.

“Estou feliz por Sergio, pois ele foi muito rápido e, claro, estou feliz por Lawrence [Stroll, dono da Racing Point]”, declarou.

Na visão de Toto, o bilionário pai de Lance mostrou que “decisões inteligentes e estratégias inteligentes podem levar ao sucesso”. Em 2021, a Racing Point será rebatizada para Aston Martin, fábrica da qual Wolff é um acionista minoritário.

“Quem imaginaria há um ano que a Racing Point terminaria em primeiro e terceiro com todos os pessimistas? No fim, ele transformou palavras em ações”, encerrou.

LEIA TAMBÉM
Entre ascensão, queda e recomeço, Pérez coroa carreira persistente com vitória histórica
Revés no GP de Sakhir deixa claro: falta cacife para Bottas ser um piloto de ponta real
+ Checo Pérez x Hermanos Rodríguez: quem foi o melhor mexicano na Fórmula 1?

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.