Wolff garante permanência da Mercedes e critica: “Plantar bomba sempre vende”

No evento que revelou a pintura da temporada 2020 da Mercedes, Toto Wolff não se esquivou sobre os questionamentos da permanência da equipe na Fórmula 1 em 2021. Chefe de equipe criticou imprensa por rumores das últimas semanas

A Mercedes realizou uma coletiva de imprensa para apresentar o patrocínio da Ineos e a pintura do carro de 2020. Chefe de equipe, Toto Wolff estava presente e não se esquivou dos questionamentos sobre o futuro do time na Fórmula 1.
 
Uma reportagem do site inglês ‘RaceFans.net’ citou que a Daimler convocou uma reunião para o dia 12 de fevereiro com o objetivo de determinar ou não a permanência da equipe Mercedes na F1. Wolff afirmou que o time está comprometido a permanecer.
 
"Como sempre, estamos nisso à longo prazo. F1 fornece uma ótima plataforma de marketing para a nossa marca, é isso que fazemos. Construímos carros de corrida e de rua. F1 é a plataforma para a engenharia híbrida", afirmou.
Com novo patrocinador, Mercedes apresenta a pintura para a temporada 2020 da F1 (Foto: Mercedes)
Além de garantir o compromisso de longo prazo, Wolff também atacou a imprensa por conta dos rumores que ganharam as manchetes dos principais sites de notícia nas últimas semanas.
 
"F1 sempre foi uma fornecedora de manchetes durante a pausa de inverno. E pela falta de resultados e polêmicas nas pistas, plantar uma bomba sempre vende. A respeito disso, eu estou surpreso que um lunático escreveu algo na internet e está sendo levado a sério. Isso é besteira, o que foi colocado pelo diretor-executivo na Daimler no dia seguinte. É uma parte da história", comentou.
 
"A outra parte é que precisamos questionar se estamos fazendo a coisa certa, seja na indústria petroquímica, na montadora, na indústria ou F1. Nós, como a Daimler, vemos as vantagens e os benefícios que a F1 nos proporciona em termos de dados e marketing. E essa é a condição subjacente pela qual estamos fazendo isso”, completou.
 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube