Tsunoda cita experiência com pneu 18″ para ajudar AlphaTauri em preparação para F1 2022

Piloto da AlphaTauri utilizou novos compostos da Fórmula 1 em seu período na F2, em 2020. Japonês também falou expectativa para os testes de pré-temporada no Bahrein

HAAS SEM MAZEPIN. E FITTIPALDI? + TESTES DA FÓRMULA 1 NO BAHREIN | Paddock GP #277

Yuki Tsunoda planeja usar sua experiência na Fórmula 2 e em seu primeiro ano de F1 para ajudar a preparação da AlphaTauri para 2022. O piloto japonês reiterou que, mesmo com o inédito desafio de priorizar o desenvolvimento de um carro durante a temporada, irá conseguir contribuir de maneira efetiva com a equipe.

Em 2022, a F1 irá utilizar um novo tipo de pneu nos carros, devido ao novo regulamento técnico. Os compostos agora terão aro 18, cinco polegadas a mais que nos anos anteriores. Tais pneus prometem diminuir o desgaste nas disputas e estender a “janela ideal” de temperatura para os pilotos, mas indicam número menor de possibilidades estratégicas. Tsunoda tem a experiência de ter utilizado os compostos durante sua participação na Fórmula 2 – a categoria determinou a utilização dos pneus 18″ a partir de 2020.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Yuki Tsunoda em sua AlphaTauri (Foto: Red Bull Content Pool)

“Obviamente esse ano tem carros completamente novos para cada time. É um objetivo para essa temporada desenvolver o carro com meu companheiro, Pierre (Gasly), e também com o time. Obviamente, é uma nova experiência para mim desenvolver um carro tanto assim, mas estou curtindo muito no momento”, afirmou o piloto japonês, que somou 32 pontos em sua primeira temporada na F1. “Tenho um pouco de experiência com o pneu aro 18, andei com ele dois anos trás. Posso usar isso para ajudar o time”, finalizou.

Tsunoda também falou sobre a preparação da AlphaTauri para os testes de pré-temporada da Fórmula 1 no Bahrein. O piloto de 21 anos destacou, igualmente, que precisa “fazer algumas adaptações” ao seu estilo de direção antes do início definitivo do ano na categoria.

LEIA TAMBÉM
Ex-diretor da Ferrari rasga elogios para Alonso: “Ninguém lê corridas como ele”

Yuki Tsunoda completou seu primeiro ano na F1 em 2021 e busca se afirmar este ano (Foto: AlphaTauri)

“Estou muito animado para voltar a dirigir desde Abu Dhabi, especialmente sabendo que é um carro completamente novo. Realmente aproveitei o meu tempo conhecendo a AT03. Ainda há muito o que fazer antes dos testes no Bahrein; falando por mim, preciso fazer algumas adaptações ao meu estilo de direção para adequar ao carro mas, em geral, tem sido muito positivo”, contou.

“Ainda temos três dias no Bahrein antes da primeira corrida, então precisamos nos preparar o quanto for possível para que possamos começar bem a temporada”, completou Tsunoda.

Os testes coletivos no deserto bareinita acontecem entre esta quarta (10) e esta sexta-feira (12). Já o primeiro GP da temporada da F1 está agendado para ser realizado no dia 20, também no Circuito de Sakhir.

COMO CONFLITO ENTRE RÚSSIA E UCRÂNIA AFETA A FÓRMULA 1 E OUTROS ESPORTES A MOTOR
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.