Tsunoda mergulha e quase acerta Ricciardo após bandeirada final do GP do Bahrein

Yuki Tsunoda se irritou com ordem dada pela RB e descontou insatisfação em Daniel Ricciardo. Após a bandeirada final do GP do Bahrein, japonês fez manobra perigosa e quase atingiu o australiano

Enquanto a corrida de abertura da temporada 2024 da Fórmula 1, realizada neste sábado (2), no Bahrein, foi bastante morna para a maioria do grid, o mesmo não pode ser dito sobre a relação entre Daniel Ricciardo e Yuki Tsunoda, que esquentou fortemente durante as últimas voltas. O japonês não aceitou bem a ordem dada pela RB — ou Visa Cash App RB — de deixar o companheiro de equipe passar e fez questão de deixar isso bem claro.

O dono do #22 estava perseguindo Kevin Magnussen, da Haas, na briga pela 12ª colocação. No entanto, como ambos estavam com pneus duros, Laurent Mekies, chefe do time de Faenza, percebeu que Yuki não teria chances na luta contra o dinamarquês e, por isso, pediu ao japonês que deixasse Ricciardo ultrapassá-lo. O australiano estava calçado com pneus macios, tinha um melhor ritmo naquele momento e poderia ser uma ameaça maior na luta contra o piloto da Haas. Após relutar, Tsunoda acatou a ordem, não sem antes se queixar no rádio e se recusar em um primeiro momento. Ricciardo não gostou da demora.

Por fim, Daniel não conseguiu tomar a posição de Magnussen e terminou a corrida na 13ª colocação, mas à frente de Yuki, sem devolver a posição, mesmo com Tsunoda pedindo no rádio. Depois da bandeirada final, o japonês fez questão de mostrar toda a insatisfação contra o colega de equipe. Na curva 8 do circuito de Sakhir, Tsunoda jogou o carro na frente de Ricciardo e travou os pneus bruscamente, numa bem situação perigosa. Como se não bastasse, logo em seguida passou bem próximo ao australiano e quase causou uma colisão novamente.

Depois de surpreender nos testes de pré-temporada realizados na última semana e também liderar o TL1 para o GP do Bahrein na última quinta-feira, a RB terminou a primeira etapa do campeonato de maneira bem discreta. Ricciardo foi apenas o 13º colocado, e Tsunoda veio logo atrás, em 14º. Ambos terminaram 1 volta atrás do vencedor Max Verstappen.

Yuki Tsunoda e Daniel Ricciardo se estranham na pista no GP do Bahrein (Vídeo: reprodução/F1 TV)

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Com a performance bastante irregular, a RB deixa o Bahrein na oitava posição do Mundial de Construtores, na frente apenas de Williams e da Alpine.

A temporada 2024 da Fórmula 1 continua já na próxima semana, entre a quinta-feira 7 e o sábado 9 de março, com o GP da Arábia Saudita, em Jedá. O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após segundo treino livre e classificação, além de antes e depois da corrida.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.