Tsunoda vê movimento “desnecessário” de Stroll em Baku: “Parece que se jogou na curva”
Yuki Tsunoda foi forçado a recolher o carro e abandonar pela segunda corrida seguida após se chocar com Lance Stroll em Baku
A RB teve mais um fim de semana frustrante com Yuki Tsunoda no GP do Azerbaijão, realizado no último domingo (15). Pelo segundo GP consecutivo, o japonês se acidentou nas primeiras voltas, teve de abandonar e não conseguiu completar a prova. Em Baku, o piloto do #22 se chocou com Lance Stroll após a largada e culpou um movimento “desnecessário” do canadense pelo toque.
Ainda na primeira volta, Tsunoda acabou acertando o piloto da Aston Martin, que mergulhava por dentro na curva. Ambos continuaram em pista, mas abandonaram eventualmente por conta dos danos. O japonês da RB só permaneceu na prova até a volta 15, quando recolheu o carro nos boxes.
Após a bandeirada final, ainda antes de rever o vídeo do acidente, Tsunoda disse que o movimento de Stroll foi “desnecessário” e avaliou que o piloto canadense parecia ter “se jogado na curva”.
“Ainda não vi o vídeo, mas é uma pena. Foi um dano muito grande, obviamente. Dentro do carro estava aceitável, mas senti muita perda de aderência e começou a piorar volta após volta. Estou curioso para saber o que aconteceu lá. Com certeza não era a forma como gostaria que terminasse essa corrida. Parece que ele se jogou na curva, o que foi muito desnecessário. Duas vezes seguidas, mesmo lado do carro que é danificado. Estou muito frustrado”, comentou.
No GP da Itália, em Monza, Tsunoda colidiu lateralmente com Nico Hülkenberg e também foi forçado a abandonar. Sem pontuar nas últimas quatro corridas, o japonês segue com 22 pontos conquistados e na 12ª posição do Mundial de Pilotos.
Agora, a Fórmula 1 volta de 20 a 22 de setembro em Singapura, 18ª etapa da temporada 2024, nas ruas de Marina Bay.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Red Bull tem razão: o título está em risco na F1, e só vacilo da McLaren salva