Zandvoort redesenha curva final com inclinação maior à de Indianápolis

Como parte das reformas para receber o GP da Holanda em 2020, circuito de Zandvoort terá curva final com inclinação superior à de Indianápolis, que recebeu a categoria entre 2000 e 2007. CEO definiu como curva americana em autódromo europeu

Zandvoort retorna ao calendário da Fórmula 1 após ausência de 35 anos. A pista recebe o GP da Holanda de 2020, e passa por reformas para se tornar apta a receber a corrida.

Uma das obras colocará uma inclinação de 32% na curva final do circuito, equivalente a 18 graus. Será duas vezes maior que o oval de Indianápolis, que tem as quatro curvas com 9 graus. 

"A curva terá inclinação de 32%. A diferença da parte baixa para a parte alta da curva será de 4,5 m. Estamos de fato construindo uma curva americana em uma pista europeia. Isso é absolutamente único", disse Robert van Overdjik, diretor-executivo do autódromo em entrevista à rádio holandesa BNR.

Zandvoort (Foto: Reprodução/Twitter)
O CEO também revelou que uma mudança será feita na curva 3, a Hugenholtz. Ele não se incomoda com as mudanças que deixam o circuito diferente do original.
 
"É claro que Zandvoort tem importância histórica, mas se você manter a pista do jeito que era, vai ter que se acostumr com as coisas antigas, deduzindo que elas são melhores. Isso não é verdade, então, não me preocupo com isso", citou.

O GP da Holanda de 2020 acontecerá no dia 3 de maio, e será a quinta etapa do Mundial.

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