Antonelli lamenta perda de pódio na Austrália e culpa queda de ritmo a desgaste de pneus

Andrea Kimi Antonelli ficou em quarto na corrida 2 da rodada da Austrália e disse que a Prema precisa usar os testes em Barcelona para melhorar o ritmo nas provas

Por pouco, Andrea Kimi Antonelli não saiu da Austrália com o que teria sido o seu primeiro pódio na Fórmula 2. O italiano, no entanto, acabou perdendo bastante rendimento ao longo da corrida 2 e não conseguiu acompanhar o ritmo dos rivais, cruzando a linha de chegada em quarto. Ao final da prova, culpou o alto desgaste de pneus e disse que a Prema precisa evoluir em corridas.

Antonelli ficou em segundo na classificação para a corrida principal da rodada da Austrália e partiu com os compostos supermacios para o primeiro stint, momento em que chegou a assumir a liderança ao ultrapassar Dennis Hauger. Mas não demorou para o novato perder a posição para o norueguês e ainda viu a sorte sorrir para Isack Hadjar, que efetuou a troca de pneus no safety-car virtual e se colocou como o primeiro da fila já com a borracha para ir até o fim.

Acontece que Kimi perdeu muito rendimento com os compostos médios e não conseguiu sustentar o pódio, sendo ultrapassado por Paul Aron e Zane Maloney. Ao final da prova, lamentou “perder o pódio mais uma vez”.

“A corrida começou muito bem, tínhamos um ritmo forte, consegui acompanhar os líderes. Mas depois do pit-stop, tive muita dificuldade com o equilíbrio e perdi ritmo”, explicou Antonelli. “O pior é que sofremos muito mais com o desgaste do que os outros, e foi muito difícil acompanhar”, acrescentou.

Antonelli ficou em quarto na corrida 2 da F2 na Austrália (Foto: Prema)

Não tenho muito mais a dizer, só temos de continuar o trabalho nos três dias de testes em Barcelona. “Vamos tentar mudar a filosofia pensando em como configurar o carro para tentar encontrar alguma coisa, além de alcançar os outros”, seguiu o pupilo da Mercedes, que acredita que o foco da Prema tem de ser em melhorar o ritmo de corrida.

“Foi um fim de semana positivo, no geral, uma boa classificação e corrida quando estávamos na briga. Acho que, no momento, estamos muito fortes em classificação, mas é em corrida que precisamos dar um pequeno passo, encontrar um equilíbrio que ajude um pouco mais”, frisou.

“Além disso, fiquei um pouco inseguro o longo da prova, mas sei que a equipe está trabalhando muito, dando o seu melhor. Não é um momento tão fácil para nós, mas estou confiante de que acharemos uma saída logo”, finalizou.

Fórmula 2 retorna entre os dias 17 e 19 de maio, com a etapa da Emília-Romanha, em Ímola. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da temporada 2024.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.