Campos confirma Nannini para vaga de Petecof na etapa do Azerbaijão da Fórmula 2

Depois de decidir focar apenas na temporada 2021 da Fórmula 3, Matteo Nannini está de volta ao grid da Fórmula 2, agora com a Campos Racing, na vaga que era ocupada por Gianluca Petecof

Castroneves sobe nas grades de Indianápolis (Vídeo: Indycar)

A Campos Racing já tem o substituto para a vaga de Gianluca Petecof. O italiano Matteo Nannini foi anunciado nesta quarta-feira (2) como piloto da equipe para a rodada tripla da Fórmula 2 no Azerbaijão, entre 4 e 6 de junho, ao lado do suíço Ralph Boschung.

Com 17 anos, Matteo é sobrinho do ex-piloto Alessandro Nannini e, no início da temporada, anunciou que faria as temporadas de Fórmula 2 e Fórmula 3 simultaneamente pela equipe HWA. Após as três primeiras corridas no Bahrein, no entanto, mudou de opinião e decidiu focar apenas na F3, sendo substituído por Jack Aitken em Mônaco.

“Estou muito feliz por essa oportunidade dada pela Campos. Eu tinha uma amizade especial com Adrián Campos. Ele adoraria me ver correr essa etapa com sua equipe e neste fim de semana vai se tornar realidade.. Ele com certeza ficaria bem feliz e vai nos olhar lá de cima. Vou dar meu melhor na pista. Novamente, agradeço toda a família Campos”, afirmou.

Matteo Nannini vai estrear na Campos em Baku (Foto: Campos Racing)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Sem patrocínio, Petecof fica fora de rodada tripla da Fórmula 2 no Azerbaijão

Adrián Campos-Suñer Torres, diretor-esporivo da equipe, comentou a chegada de Nannini para a rodada tripla no Azerbaijão. “Esperamos continuar a mesma sequência positiva de resultados vista em Mônaco. Estamos satisfeitos em ter Matteo conosco e com certeza vai ser competitivo devido ao seu enorme potencial”, afirmou.

“Sentimos muito pelo Gianluca [Petecof] e pelas circunstâncias que o impediram de estar aqui, mas esperamos tê-lo conosco de novo no futuro”, finalizou.

Campeão da Fórmula Regional Europeia em 2020, Petecof assinou com a Campos para a disputa da Fórmula 2 em 2021, mas não tinha orçamento para garantir a participação na temporada completa. A condição era que o piloto conseguisse encontrar patrocínio para garantir os custos para cobrir todo o campeonato. Petecof disputou a rodada tripla no Bahrein e também participou dos testes que a F2 promoveu em Barcelona.

Depois da etapa de Mônaco, o staff de Petecof colocou o cockpit à disposição da Campos. Mas a equipe espanhola, soube o GRANDE PRÊMIO, sempre quis contar com Gianluca e gostaria de tê-lo no Azerbaijão. Contudo, depois de uma reunião na manhã da última terça-feira (1º), as duas partes não chegaram a um acordo.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar