Campos revela layout retrô de carro de Petecof na Fórmula 2 com homenagem a fundador

Equipe sediada em Alzira, na Espanha, aposta em visual branco, em alusão ao carro de 1998 e o fundador, Adrián Campos, que morreu em janeiro deste ano. Um dos últimos desejos do dirigente foi realizado: contar com Gianluca Petecof em um dos seus carros na Fórmula 2

A Campos Racing anunciou na última quarta-feira (3) o layout de seus carros que serão usados na Fórmula 2, Fórmula 3 e na Fórmula 4 Espanhola na temporada 2021. Todos eles vão ter o mesmo visual, que remete ao desenho adotado no ano de 1998, com a volta da cor branca como predominante e os detalhes em quadriculado que marcaram os carros de Marc Gené e Antonio García, os primeiros da equipe sediada em Alzira, na Espanha, além de estampar a assinatura e o logo em homenagem ao fundador Adrián Campos, que morreu em 28 de janeiro deste ano, aos 60 anos, vítima de doença cardíaca.

O lançamento marca também marcou a revelação do primeiro carro do brasileiro Gianluca Petecof na Fórmula 2. O piloto de 18 anos vai ser companheiro de equipe do suíço Ralph Boschung.

CAMPOS RACING; CAMPOS; FÓRMULA 2; FÓRMULA 3;
Os carros da Campos para a F2, F3 e F4 Espanhola são uma grande homenagem a Adrián Campos (Foto: Campos Racing)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Mercedes repagina motor e indica resposta agressiva misteriosa à regra dos assoalhos

Em sua conta no Instagram, Petecof revelou satisfação com a máquina. “Esse é o nosso carro para 2021. Inspirado no primeiro carro da história da Campos, e honrando o Adrián. Não posso esperar para guia-lo na semana que vem”.

Além de Petecof e Buschung na principal classe de acesso à Fórmula 1, a Campos vai alinhar na Fórmula 3 Lorenzo Colombo e Amaury Cordeel, além de um terceiro piloto, ainda a ser definido.

Petecof foi um dos últimos desejos realizados por Adrián Campos como dirigente. O piloto brasileiro, que conquistou o título da Fórmula Regional Europeia na temporada passada, foi contratado para representar a equipe espanhola e chegou a ter um breve contato com Adrián antes da morte repentina do dirigente.

O brasileiro vai pilotar o novo carro a partir de terça-feira que vem, dia 9 de fevereiro, na abertura dos testes de pré-temporada da Fórmula 2 em Sakhir, no Bahrein. No mesmo circuito, a categoria de acesso vai abrir a temporada 2021 no fim de semana de 27 e 28 de março, em conjunto com a Fórmula 1.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.