Chefe da Red Bull elogia Iwasa e diz que Hauger “ficou abaixo do esperado” na F2 2022

Christian Horner falou sobre a performance dos integrantes do programa de jovens pilotos da Red Bull que estão na F2 e também elogiou o desempenho de Isack Hadjar na F3

A temporada 2022 da Fórmula 2 ainda não chegou ao fim, mas Christian Horner já fez um balanço sobre o desempenho de alguns pilotos da Academia da Red Bull que estão na classe. E na opinião do chefe da equipe austríaca da Fórmula 1, Ayumu Iwasa tem sido o destaque do ano, enquanto Dennis Hauger ficou devendo.

Horner falou sobre o assunto no podcast Beyond de Grid, da F1. O inglês foi questionado sobre o programa que a base em Milton Keynes mantém, o Red Bull Junior Team, e que já revelou nomes como Sebastian Vettel, Daniel Ricciardo e Max Verstappen, todos com passagens vitoriosas pela elite do automobilismo mundial. Atualmente, além de Iwasa e Hauger, Liam Lawson e Jehan Daruvala são os outros integrantes da academia que também correm na F2.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Dennis Hauger venceu duas corridas esse ano, mas é apenas o 11º na classificação da F2 (Foto: F2)

“Continuamos a investir na base”, destacou o chefão da Red Bull. “Temos ótimos jovens no programa, desde o kart ou chegando à F4, no momento. E acho que isso é algo que a Red Bull tem feito muito bem, dar a esses garotos uma chance, investir em jovens talentos e dar a eles a oportunidade que não teriam de outra forma”, salientou.

Na sequência, Horner foi questionado se há nomes para se ficar de olho e confirmou que “sim, há alguns”. “Acho que Iwasa foi um piloto de destaque na F2. Liam Lawson teve um ano difícil, mas é outro talento”, acrescentou.

“Dennis Hauger ficou um pouco abaixo do esperado na F2 depois de um ano dominante na F3, mas, novamente, o quanto disso é ele e o quanto é o equipamento?”, indagou Horner sobre o representante da Prema.

Por fim, ele ainda destacou a “ótima temporada” de Isack Hadjar na Fórmula 3, que brigou pelo título até a última rodada e terminou em quarto. O francês, aliás, vai subir de categoria no ano que vem e está na mira de Helmut Marko, responsável pela transição dos jovens da base para a F1 através da AlphaTauri. O consultor dos taurinos disse que “se ele tiver um bom desempenho na F2, há uma boa chance de aparecer na AlphaTauri em 2024”.

Na classificação da F2, Daruvala é o melhor colocado entre os pilotos da Red Bull, na quinta posição e com uma vitória na conta. Lawson vem em sétimo, mas é o que mais venceu: três vezes no ano (todas corridas sprint). Iwasa está em nono lugar e tem como melhor resultado a vitória na corrida principal da França. Hauger aparece em 11º, mas venceu duas vezes esse ano (sprint em Mônaco e corrida principal em Baku).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.