Com morte de Hubert, Arden confirma apenas um carro no fim de semana na Itália

Em tributo à Anthoine Hubert, a Arden confirmou que alinhará apenas o carro da colombiana Tatiana Calderón na rodada dupla da Fórmula 2 na Itália. O piloto francês morreu após grave acidente na corrida 1 em Spa-Francorchamps, na Bélgica

A Arden confirmou que correrá apenas com um carro na rodada dupla da Fórmula 2 em Monza, na Itália, que acontece nos dias 7 e 8 de setembro. Com a morte de Anthoine Hubert, a colombiana Tatiana Calderón será a única representante da equipe na etapa italiana.
 
Christian Horner, chefe de equipe da Red Bull e filho de Garry Horner, dono da Arden, confirmou a informação em entrevista à Sky Sports no domingo.
 
"Obviamente em Monza, aquele carro não vai correr. O carro foi retirado do evento. O esporte pode ser muito cruel, e infelizmente, foi um daqueles dias. Meu coração vai para a família, amigos e para Arden. Passei tempo com eles no sábado. Estão arrasados", declarou Christian.
Anthoine Hubert (Foto: FIA F2)
Com o carro #19, Hubert registrou vitórias nas corridas curtas de Mônaco e Paul Ricard. Ele somou 77 pontos e ocupava a oitava posição no campeonato.
 
Hubert morreu após um grave acidente na corrida 1 da Fórmula 2 em Spa-Francorchamps, na Bélgica. O piloto francês colidiu contra o muro na saída da curva Raidillon, e em seguida foi acertado em T pelo carro do equatoriano Juan Manuel Correa. Sua morte foi confirmada horas depois e comoveu o mundo do automobilismo, com homenagens por diversas partes, inclusive na Fórmula 1.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube