“Pessoa magnífica” e “grande piloto”: mundo do esporte reage à morte de Hubert

O mundo do esporte a motor reagiu prontamente à notícia da morte de Anthoine Hubert, vítima de acidente grave da F2 em Spa-Francorchamps. O francês foi lembrado não só como um piloto de grande talento, mas também como boa pessoa

HUBERT, 1996 – 2019

Hubert não resiste a acidente da F2 na Bélgica e morre aos 22 anos

Hamilton exalta Hubert e diz: “Considerar nosso esporte seguro é erro”

Veloz, arrojado e técnico: Anthoine Hubert era oásis de qualidade na F2

Anthoine Hubert: 1996 – 2019

A morte de Anthoine Hubert, piloto de 22 anos da Fórmula 2, pegou desprevenido o mundo do automobilismo neste sábado (31). O francês se envolveu em um grande acidente na subida da Eau Rouge, famosa curva de Spa-Francorchamps, e não resistiu aos ferimentos.

O incidente não tardou em reverberar no mundo do esporte a motor. Pilotos e equipes de diversas categorias recorreram às redes sociais para manifestar pesar e lamento pela perda de Hubert.

Dono de carreira promissora, Anthoine Hubert morre aos 22 anos (Foto: FIA F2)
Confira as reações do mundo do automobilismo à morte de Hubert:

Carlos Sainz Jr., piloto de F1: Sem palavras. Minha mais profunda condolência à família e aos amigos de Anthoine. Descanse em paz

Enzo Fittipaldi, piloto de F3: Notícia muito triste. Descanse em paz, Anthoine

Honda, fornecedora de motor da F1: Estamos muito tristes em saber da morte de Anthoine Hubert. Em nome da Honda, ofereço minha mais sincera condolência à sua família e aos seus amigos.

Pedro de la Rosa, ex-piloto de F1: Minhas mais sinceras condolência à família e aos amigos de Anthoine Hubert. Descanse em paz. Que grande piloto ele foi

Esteban Ocon, piloto de F1: Não posso acreditar. Tínhamos a mesma idade, começamos a correr juntos e batalhamos na pista por anos. Todos os meus pensamentos estão com sua família. Descanse em paz, Anthoine

Otmar Szafnauer, diretor da Racing Point na F1: É quase impossível encontrar as palavras certas em momentos como esse, mas estamos todos devastados em ouvir a trágica notícia vinda da F2. Anthoine era uma pessoa magnífica e um piloto tremendo, que já havia alcançado grande sucesso em nosso esporte. Nossas sinceras condolências à sua família, aos seus amigos e fãs.

Nicholas Latifi, piloto de F2: Se foi muito cedo. Não posso acreditar. Descanse em paz, Anthoine. Meus pensamentos e orações vão para todos seus familiares e amigos.

Josef Newgarden, piloto da Indy: Acabo de ficar sabendo das notícias de Spa sobre Anthoine. Estou de coração partido. Descanse em paz.

Stoffel Vandoorne, piloto da FE e ex-F1: Sem palavras. Um dia muito triste. Descanse em paz, Anthoine.

Haas, equipe de F1: Nossos pensamentos e as mais profundas condolências para a família de Anthoine Hubert após a trágica notícia de hoje. Nosso pensamentos, também, com a Arden, Renault e toda a comunidade da F2.

Jenson Button, campeão de F1: Notícia devastadora a da morte de Anthoine Hubert em Spa. Tinha apenas 22 anos, um talento enorme e um piloto de verdade. Trágico.

Fernando Alonso, campeão da F1: Que tarde mais triste. Não tenho palvras. O coração dói. Descansei em paz, campeão. RIP Anthoine.

Nyck de Vries, piloto de F2: Não consigo acreditar. Palavras não conseguem descrever essa perda. RIP Anthoine, meu amigo.

Fórmula 1Estamos devastados pela notícia da perda trágica do Hubert. Todos nossos pensamentos estão com família e amigos. Ele nunca será esquecido.

Sérgio Sette Câmara, piloto de F2:

Mitch Evans, piloto da FE: Estou chocado com as notícias vindas de Spa. Um talento enorme se foi cedo demais. Descanse em paz, Anthoine. Nossos pensamentos estão com sua família nesse momento terrível. Sempre lembraremos de você.

Mick Schumacher, piloto da F2O destino é brutal. A perda é interminável. Anthoine, já sentimos sua falta.

Colton Herta, piloto da IndyRIP Anthoine. Tive a sorte de correr um pouquinho contra você enquanto estava na Europa. Não tenho nada além de respeito por você. Meus pensamentos e preces estão com sua família.

Tatiana Calderon: Nenhuma palavra pode descrever hoje. Anthoine, foi um privilégio ter você como companheiro de equipe e poder dividir as pistas com você nos últimos anos. Um verdadeiro campeão, uma pessoa melhor ainda, sempre estará nos nossos corações. RIP Anthoine. Pensamentos e orações com sua família.


 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.