Em aprendizado, Mick Schumacher comemora oitavo lugar no Bahrein: “Definitivamente foi um bom começo”

Após largar na décima colocação, Mick Schumacher fez uma prova regular e fechou a primeira corrida no Bahrein em oitavo, o que lhe rendeu a primeira posição no grid de largada na prova do domingo. Piloto alemão elogiou o desempenho do carro

Mick Schumacher estreou na Fórmula 2 com o oitavo lugar na primeira prova do GP do Bahrein, realizada neste sábado (30). O piloto alemão se manteve entre os dez primeiros colocados da corrida do começo ao fim, e acelerou o ritmo na reta final para ultrapassar o japonês Nobuharu Matsushita na última volta, conquistando o oitavo posto que significa pole-position da corrida de domingo.

Correndo pela Prema, Schumacher comentou que ainda está em processo de aprendizado com a F2, mas relevou a boa atuação que obteve na corrida realizada na manhã de sábado.

"Definitivamente foi um bom começo, mesmo que eu esteja ainda aprendendo cada vez que entro no carro", disse Mick. "Foi uma corrida interessante e animada", declarou.
Mick Schumacher (Foto: Reprodução/Twitter)

O alemão também comentou sobre a largada mais cautelosa e o desempenho dos pneus utilizados na corrida. Largando em primeiro na prova de domingo, Schumacher elogiou o equilíbrio do carro com os dois compostos, o que pode indicar um bom resultado na segunda corrida no Bahrein.

 
"Eu tive uma boa largada, senti-me confortável e ganhei posições. Mantive cautela com o desgaste de pneus, porque não sabia o que esperar com a degradação. Estou muito feliz com o balanço do carro nos pneus médios e macios", finalizou.

A segunda corrida da F2 no Bahrein acontecerá neste domingo, a partir das 08h15 (Horário de Brasília), com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO. 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube