Fittipaldi afasta pressão por vitória e diz que foco é pontuar com Charouz nas corridas

Ao GRANDE PRÊMIO, Enzo Fittipaldi falou que a Charouz vem crescendo em 2022, mas que vencer é algo que ainda depende de circunstâncias de corrida e uma melhora na classificação

O pódio na etapa em Ímola e a boa sequência de cinco corridas nos pontos mostraram que Enzo Fittipaldi está pronto para alcançar resultados ainda melhores na temporada 2022 da F2. Contudo, o brasileiro prefere manter os pés no chão quando o assunto é vitórias, ressaltando que, no momento, o objetivo é colocar o carro da Charouz na zona de pontos em todas as corridas que ainda restam no ano.

Ao GRANDE PRÊMIO, Fittipaldi falou sobre a parceria com a equipe tcheca, que começou ainda em 2021, quando ele subiu da F3 para a F2 para assumir a vaga de David Beckmann. Para acompanhar o trabalho do time mais de perto, ele decidiu se mudar para Praga, capital da República Tcheca, e tem sido fundamental no progresso da Charouz no ano.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Enzo Fittipaldi conquistou a segunda posição na corrida em Ímola (Foto: F2)

“Nosso objetivo principal nas corridas ainda é conquistar pontos em todas as provas que estivermos disputando. Foi com essa mentalidade que crescemos na competição, então não tem por que abandonarmos essa ideia agora”, disse o brasileiro ao GP.

Na corrida 2 na Emília-Romanha, terceira rodada dupla do ano, Fittipaldi foi um dos pilotos que aproveitaram o safety-car ainda no sexto giro e pararam para trocar pneus — estratégia também adotada pelo vencedor da prova, Théo Pourchaire. Com isso, o piloto conseguiu subir 13 posições no grid e cruzou a linha de chegada numa ótima segunda colocação.

LEIA MAIS
Fittipaldi é peça-chave no avanço da
Charouz e surge como nome forte na F2 em 2022
Drugovich dispara na ponta, mas título da F2 parece ser etapa mais fácil do caminho até F1

“Foi um final de semana incrível que nós tivemos em Ímola”, relembrou Fittipaldi ao GP. “É uma pista que eu tenho experiência desde a F4 Italiana, então eu já havia competido nela em várias categorias, e o estilo do nosso carro casou bem com a pista também”, ressaltou.

“Acredito que poderemos ir bem em pistas mais travadas, e esse resultado também mostra um crescimento da Charouz em relação ao que a equipe fez na temporada passada”, continuou o piloto, que, até o momento, é responsável por 42 dos 46 pontos da Charouz no Mundial. “Houve um desenvolvimento meu, do carro e da equipe como um todo, principalmente nessa questão das estratégias”, frisou.

Após o GP do Azerbaijão, Fittipaldi terá Zandvoort e Abu Dhabi como pistas novas e, portanto, desafiadoras, em sua opinião. Monza e Spa-Francorchamps, em contrapartida, são circuitos bastante conhecidos do brasileiro, então ele acredita que a experiência será um fator na briga por pontos. “Acredito que brigaremos por bons resultados em Hungaroring também, onde fui segundo colocado na F3 em 2021.”

“Vencer ainda depende de muitas circunstâncias de corrida, e também precisaríamos evoluir o carro na classificação para conseguirmos largar com mais frequência entre os primeiros. Se depender de mim, com certeza vamos sempre fazer o melhor e tentar a vitória, caso seja possível”, concluiu Fittipaldi.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.