Bortoleto mantém pés no chão após assumir liderança da F2 2024: “Não ganhamos nada”

Gabriel Bortoleto não passou perto das brigas por vitórias nas duas corridas da Fórmula 2 no Azerbaijão, mas somou importantes pontos e assumiu a liderança do campeonato, deixando o rival Isack Hadjar na segunda posição

O fim de semana do GP do Azerbaijão foi favorável a Gabriel Bortoleto. Mesmo sem brigar por vitórias na duas corridas da Fórmula 2 nas ruas de Baku, o brasileiro viu o rival Isack Hadjar enfrentar diversos problemas e, com isso, assumiu a liderança do campeonato a duas rodadas para o fim da temporada 2024.

No Azerbaijão, Bortoleto não conseguiu repetir o domínio mostrado da etapa anterior, em Monza, mas fez quinto lugar na corrida sprint e quarto na prova principal do fim de semana. Hadjar, por outro lado, zerou nos dois dias de disputa em Baku.

“Naturalmente estou muito feliz com a conquista da liderança do Campeonato. Não ganhamos nada ainda, porém, assumir a primeira colocação é mais um passo importante do trabalho que eu, a equipe e a McLaren temos construído corrida a corrida. Temos agora dois meses e meio para a etapa do Catar e, na semana seguinte, Abu Dhabi“, afirmou Bortoleto.

“Seguirei totalmente focado em minha preparação física, no simulador e na análise de todos os dados fornecidos pela equipe. Os resultados de pista aqui em Baku demonstraram, acima de tudo, o nosso comprometimento com a busca por esse título e, podem ter certeza, vou correr as duas últimas etapas do ano para realmente levar a bandeira do Brasil para o alto do pódio mais uma vez”, acrescentou.

Gabriel Bortoleto é o novo líder da F2 2024 (Foto: James Gasperotti/KTF Sports)

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: LEIA TAMBÉM: Bortoleto usa revés de Hadjar com cabeça em Baku, mas título vai exigir versão 2.0 em final

Com os resultados deste fim de semana, Bortoleto subiu para 169,5 pontos e tomou a dianteira da tabela, com Hadjar apenas quatro pontos atrás. Zane Maloney aparece no terceiro posto, com 135, seguido de perto por Paul Aron, com 133.

Apesar de piloto de desenvolvimento da McLaren, Bortoleto, no entanto, já recebeu autorização do time para negociar com a Sauber na Fórmula 1, mas há um impasse quanto à duração do contrato, soube o GRANDE PRÊMIO. A equipe inglesa, que conta com o brasileiro na academia de pilotos, aceita um acordo por até dois anos, mas o time de Hinwil quer um contrato de maior duração.

Alessandro Alunni Bravi, representante da Sauber, disse no último fim de semana que a equipe gostaria de apostar em um jovem piloto se for “com perspectiva de médio e longo prazo”.

Fórmula 2 agora só retorna de 29 de novembro a 1º de dezembro em no Catar, primeira vez da categoria no circuito de Lusail. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da temporada 2024.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.