Martí diz que integrar academia da Red Bull na F2 “é privilégio”, mas descarta pressão extra

Novato no grid da Fórmula 2 2024, Josep María Martí lembrou que todos terão de se adaptar ao novo carro, portanto o principal é ter certeza de que a Campos será competitiva na temporada

Josep María Martí foi um dos destaques da Fórmula 3 no ano passado, e mesmo não tendo levado o título, fez o bastante para chamar a atenção da Red Bull. Agora integrante da academia dos taurinos, o jovem reconheceu que é “mais que uma honra”, mas assegurou que o status não muda nada para a temporada 2024 da Fórmula 2.

Ao site oficial da categoria, Martí destacou que o principal é ter a certeza de que a Campos irá fornecer a ele e a Isack Hadjar — o outro membro do Red Bull Junior Team no grid — um carro competitivo o suficiente para brigar por vitórias.

“Sinceramente, não sinto pressão extra por estar no Red Bull Junior Team”, assegurou ‘Pepe’, como costuma ser chamado, ao site oficial da F2. “É claro que vestir as cores é mais que uma honra, é um privilégio; para ser franco, é algo incrível para mim, para a minha carreira, um objetivo meu há muito tempo, um sonho de toda a vida, mas os carros são os mesmos no final”, lembrou.

“Vou pilotar um carro de F2 como todo mundo, então isso (estar na academia da Red Bull) não me dá vantagem. O importante é superar o resto do pelotão”, frisou Martí, que celebrou a continuidade da parceria com a Campos.

Josep María Martí destacou que o carro da F2 será o mesmo para todos (Foto: Red Bull Content Pool)

2024, aliás, é um ano de muita expectativa em torno da F2 por conta da nova geração de carros. Desde 2018, o equipamento usado pelos pilotos não passava por uma atualização, mas a promessa é de que o carro deste ano aproxime as equipes e produza corridas ainda mais disputadas. Felipe Drugovich, campeão de 2022, disse que o “novo jeito de produzir downforce” tem tudo para ser o grande desafio dos times.

Partindo desse princípio, todos terão de se adaptar ao novo bólido, veteranos e novatos. “Realisticamente, espero que a temporada corra bem, que eu aprenda rápido, esteja em bom nível desde o início e seja capaz de lutar por boas posições.”

“Espero um carro que brigue pela ponta, e tenho certeza de que a Campos pode nos fornecer um carro mais que capaz disso. Estou realmente ansioso para começar”, finalizou.

Fórmula 2 realiza os testes coletivos da pré-temporada nos dias 11, 12 e 13 de fevereiro junto com a Fórmula 3 no Bahrein, no circuito de Sakhir.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.