Red Bull atualiza site e corta Enzo Fittipaldi de lista de pilotos da academia na Fórmula 2

Conforme antecipado pelo consultor dos taurinos, Helmut Marko, os únicos pilotos representando o Red Bull Junior Team na Fórmula 2 em 2024 serão Isack Hadjar e Josep María Martí. Enzo Fittipaldi segue com o apoio financeiro da marca austríaca na Van Amersfoort

A Red Bull atualizou o site com os pilotos que integrarão a academia na temporada 2024, e, conforme antecipado pelo consultor dos taurinos, Helmut Marko, os únicos nomes que representarão o Red Bull Junior Team na Fórmula 2 serão Isack Hadjar e Josep María Martí. Enzo Fittipaldi, que fez parte do programa até o final do ano passado, segue como atleta Red Bull, ou seja, receberá o apoio da marca austríaca na Van Amersfoort.

Fittipaldi uniu-se ao grupo Red Bull ao final de 2022, após ser anunciado durante a passagem da Fórmula 1 por Interlagos como mais novo membro da academia taurina, em contrato válido por um ano. De quebra, o brasileiro assinou com a Carlin (atual Rodin), vice-campeã na F2 na temporada 2022, após o ótimo ano completo com a Charouz.

Para 2024, porém, a permanência de Enzo no programa de jovens pilotos ainda era uma incógnita. Primeiro, Christian Horner confirmou que a academia passaria por uma redução de pilotos na F2. Depois, o CEO da Carlin, David Dicker, disse que tanto Fittipaldi quanto Zane Maloney, seu companheiro de equipe, “não teriam o apoio da Red Bull no ano que vem”.

Mas foi de Marko que veio a pista mais concreta sobre o destino de Fittipaldi no Red Bull Junior Team. Em outubro último, ao canal Viaplay da Polônia, o austríaco afirmou que apenas Martí e Hadjar representariam os taurinos no grid da F2 2024.

Enzo, que venceu pela primeira vez na F2 na Bélgica, tem apoio da Red Bull (Foto: F2)

Na véspera da última rodada da temporada 2023 da F2, Enzo confirmou que seria “atleta Red Bull em 2024”, representando a marca como patrocinado. O GRANDE PRÊMIO ainda apurou na época que os planos de categoria seriam anunciados em breve, assim como a possível extensão de acordo com o programa dos taurinos.

“Estou muito feliz em continuar na família Red Bull, é um honra representar uma marca com uma história tão vitoriosa e repleta de talentos. Muito obrigado pela confiança de todos em meu trabalho. Vamos com tudo para a temporada 2024”, disse o brasileiro na ocasião.

Fittipaldi chegou a realizar um teste com a Indy em novembro do ano passado com a Dale Coyne e dividiu pista com o irmão, Pietro, que vai disputar a temporada completa da principal categoria americana de monopostos com a RLL. O jovem de 22 anos, porém, decidiu ir para sua terceira temporada naquela que é considera o degrau final antes da Fórmula 1, agora vestindo as cores da Van Amersfoort.

A Fórmula 2 realiza os testes coletivos da pré-temporada nos dias 11, 12 e 13 de fevereiro junto com a Fórmula 3 no Bahrein, no circuito de Sakhir.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.