Armstrong segura Daruvala e vence sprint em Ímola. Drugovich se recupera e é 5º

Piloto da Hitech aproveitou péssima largada de Logan Sargeant, assumiu a liderança logo na primeira volta e segurou rivais para vencer em Ímola. Líder do Mundial de Pilotos, brasileiro Felipe Drugovich teve ótimo desempenho

FÓRMULA 1 2022 AO VIVO: CORRIDA SPRINT GP DA EMÍLIA-ROMANHA DE F1 | Briefing

Marcus Armstrong aproveitou péssima largada do pole Logan Sargeant, segurou Jehan Daruvala e, com muito mérito, venceu a corrida sprint do GP de Ímola da Fórmula 2 neste sábado (23). O piloto da Hitech assumiu a liderança da prova logo na primeira volta e levou 10 pontos para casa.

O membro da Prema bem que tentou e fez pressão no líder, mas não conseguiu alçar à dianteira e teve que se contentar com o segundo lugar. Quem também subiu ao pódio foi seu companheiro de equipe, Dennis Hauger, à frente de Roy Nissany.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Marcus Armstrong tomou calor de Jehan Daruvala, mas conseguiu cruzar a linha de chegada em 1º (Foto: Fórmula 2)

O brasileiro Felipe Drugovich largou em 12º e teve ótima performance ao escalar o pelotão e chegar em quinto lugar, somando mais quatro pontos no Mundial de Pilotos da F2. Logan Sargeant, Théo Pourchaire, Liam Lawson, Ayumu Iwasa e Frederik Vesti completaram o top-10.

Amaury Cordeel bateu na volta de formação e ficou de fora da corrida. Na largada, o primeiro colocado Logan Sargeant não foi bem e caiu para quinto, enquanto Jehan Daruvala, Dennis Hauger, Roy Nissany e Marcus Armstrong – este último, líder – escalavam o pelotão.

LEIA TAMBÉM
+ Colapinto passa no fim e ganha cor
rida 1 da F3 em Ímola. Collet perde vitória e abandona

Líder do Mundial de Pilotos, brasileiro Drugovich foi muito bem em Ímola (Foto: Fórmula 2)

Quem largou muito bem foi o brasileiro e atual líder do Mundial de Pilotos, Felipe Drugovich. O piloto da MP Motorsport pulou de 12º para a sétima posição logo nos primeiros momentos da volta inicial – giro este que ficou marcado pela intervenção do safety-car.

Isso porque David Beckmann sofreu toque por trás de Clement Novalak, companheiro de Drugovich na MP, e rodou na pista – sendo forçado a abandonar a prova. O carro de segurança só foi retornar aos boxes no início da volta 5.

Charouz de David Beckmann em Ímola (Foto: Fórmula 2)

Após o reinício da prova, Marcus Armstrong se manteve firme na liderança, enquanto Daruvala e Hauger brigavam pelo segundo lugar. Quem subia posições era Liam Lawson, da Carlin, que rapidamente ultrapassou Ayumu Iwasa pela nona posição.

Na volta 9, Felipe Drugovich jogou de lado e passou Ralph Boschung, que também perdeu posição para Théo Pourchaire – o piloto suíço teve falha momentânea em sua Campos. Pouco depois, a quebra foi terminal e Boschung teve que abandonar, forçando regime de safety-car virtual na pista.

Abandono de Boschung em Ímola (Foto: Fórmula 2)

Ao passo em que Daruvala diminuía a distância para Armstrong e ensaiava uma pressão, uma bela briga entre Nissany, Sargeant e Drugovich se desencadeava pela quarta posição. No pelotão intermediário, Enzo Fittipaldi conseguia bom desempenho ao alçar ao 12º lugar, enquanto Frederik Vesti mostrava todo seu arrojo de novato ao ultrapassar, sem asa móvel e pela 10ª posição, Jack Doohan.

Na penúltima volta, Drugovich contou com o auxílio da asa móvel e enfim passou Logan Sargeant, sua sétima ultrapassagem na prova. Ao fim das 25 voltas, Armstrong confirmou a vitória e recebeu a bandeirada final.

A prova principal da Fórmula 2, em Ímola, está marcada para às 05h20 (de Brasília) do domingo, com Juri Vips largando na pole-position.

Fórmula 2 2022, GP de Ímola, Corrida Sprint:

1M ARMSTRONGHitech25 voltas
2J DARUVALAPrema+1.4
3D HAUGERPrema+2.2
4R NISSANYDAMS+2.8
5F DRUGOVICHMP+7.0
6L SARGEANTCarlin+9.8
7T POURCHAIREART+12.3
8L LAWSONCarlin+12.8
9A IWASADAMS+13.4
10F VESTIART+17.7
11J DOOHANVirtuosi Racing+20.1
12E FITTIPALDICharouz+21.0
13R VERSCHOORTrident+21.4
14C WILLIAMSTrident+22.9
15J VIPSHitech+23.2
16M SATOVirtuosi Racing+24.2
17O CALDWELLCampos+24.6
18J HUGHESVan Amersfoort+25.8
19C NOVALAKMP+26.2
20R BOSCHUNGCamposNC
21D BECKMANNCharouzNC
22A CORDEELVan AmersfoortNC
OS PILOTOS QUE MAIS PRECISAM CRESCERNA FASE EUROPEIA DA F1 2022 | PADDOCKAST #14
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.