Pilotos da F2 aprovam novo formato após estreia: “Mais divertido para todos”

Jehan Daruvala, Richard Verschoor e Liam Lawson foram alguns dos pilotos que vibraram com o formato dos fins de semana da categoria em 2022

FÓRMULA 1 2022: FERRARI RÁPIDA, MERCEDES LENTA E RED BULL DE VIDRO NA F1 | TTGP #45

A temporada da Fórmula 2 começou no último fim de semana, no Bahrein, junto da Fórmula 1 e da Fórmula 3 e com novo formato. Após um ano em que os fins de semana de corrida foram mais espaçados e com três provas cada, a categoria retornou à fórmula de duas corridas por fim de semana e com mais eventos no calendário. O início já foi aprovado pelos pilotos.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Drugovich, Fittipaldi e Collet mostram desempenhos irregulares na F2 e F3

Os pilotos comemoraram o fato do formato atual, que é bem parecido àquele adotado até 2020, fazer com que, entre outras coisas, os pilotos encarem a classificação com seriedade.

“Creio quem em geral, o formato foi muito positivo para os pilotos. As duas corridas são mais determinadas pela classificação, então os pilotos se arriscam mais sem que se preocuparem em como afeta o dia mais tarde. No geral, é mais divertido para os fãs e para os pilotos. Podemos nos respeitar, mas também correr de verdade”, disse Jehan Daruvala.

Outro fator que agrada é o calendário. Com mais corridas por fim de semana, a F2 teve apenas oito eventos em 2021. Agora, o calendário atual conta com 14 etapas – uma delas era o GP da Rússia, cancelado, mas ainda com possibilidade de substituição.

Théo Pourchaire comemora vitória em Sakhir (Foto: F2)

LEIA MAIS
+ Verschoor passa Drugovich na largada e vence corrida sprint da F2 no Bahrein
+ Pourchaire aproveita pit-stop caótico de líderes e vence corrida principal no Bahrein

“Para mim, principalmente, o que eu gosto muito é que temos mais etapas neste ano. Ter menos uma corrida nos fins de semana coloca mais foco na classificação, mas eu acho que é justo”, pontuou Richard Verschoor, que venceu a primeira corrida do ano.

“É definitivamente um bônus para nós, com períodos muito menores sem que haja corrida ao longo do ano. É bem complicado quando passamos dois meses sem entrar no carro e, aí, temos um treino livre tão curto quando o nosso [para entrar no ritmo], é algo que torna tudo mais difícil. Encher o ano é muito melhor”, finalizou Liam Lawson.

No Bahrein, Jack Doohan fez a pole, enquanto Verschoor e Théo Pourchaire conquistaram as vitórias. Pourchaire, aliás, foi quem mais pontuou, ainda que tenha abandonado a primeira corrida com problemas no carro. Felipe Drugovich fez um quinto e um sexto lugar e está na quinta colocação no campeonato.

Assim como a Fórmula 1, a F2 corre neste fim de semana, na Arábia Saudita. Depois disso, retorna no fim de semana de 22-24 de abril, em Ímola.

NEWGARDEN TEM INÍCIO DE TEMPORADA DIFERENTE E FUNDAMENTAL NA BUSCA DO TRI NA INDY 2022
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.