Sette Câmara ressalta confiança e segue para Monza de olho na primeira vitória do ano na F2

Uma semana depois de ter conquistado o segundo lugar na principal corrida da etapa de Spa-Francorchamps, Sergio Sette Câmara acredita que pode faturar resultado ainda melhor em Monza. O mineiro ressaltou a batalha apertada nas primeiras posições

Sergio Sette Câmara chega a Monza, um dos ‘templos sagrados do automobilismo’, em busca da sua primeira vitória na temporada 2018 da F2. A conquista vem ‘batendo na trave’. O mineiro de 20 anos, que representa a Carlin, já soma seis pódios no campeonato, sendo o último logrado no sábado passado, quando terminou em segundo lugar na principal corrida da etapa de Spa-Francorchamps.

 
A rodada dupla deste fim de semana na Itália é a antepenúltima da temporada 2018 da F2. Sette Câmara ocupa a sexta colocação no campeonato e soma 124 pontos. O piloto ressalta que seu principal objetivo é garantir no mínimo a terceira colocação, o que lhe dá a pontuação suficiente para obter a superlicença, documento que o autoriza a fazer parte do grid da F1. O brasileiro está a 37 pontos do terceiro colocado na tabela, Alexander Albon. 
 
Sette Câmara se mostra muito confiante em não apenas somar bons pontos, mas principalmente em brigar pela vitória em Monza. No ano passado, Sergio marcou um dos seus dois pódios justamente no circuito italiano, onde terminou em segundo lugar na corrida 2 da etapa.
Sérgio Sette Câmara está confiante em poder desempenhar bom trabalho em Monza (Foto: (James Gasperotti – Quick Comunicação)

O maior desafio que os pilotos da F2 enfrentam em Monza é justamente encontrar um acerto que consiga equilibrar os carros nas longas e velozes retas e que também possa proporcionar mais estabilidade nas curvas.

 
A expectativa de Sergio para a etapa italiana, contudo, é bastante grande. “Estou muito animado para este fim de semana. Nosso carro tem se mostrado muito rápido nos diferentes tipos de pista em que já enfrentamos na temporada e, com isso, é natural que estejamos confiantes. Já estive por várias vezes no pódio neste ano e, naturalmente, vou para a pista em busca da minha primeira vitória em 2018”, destacou.
 
E ainda que tenha a consciência de que tem pela frente grandes adversários, Sette Câmara acredita no talento e na capacidade para voltar a trilhar o caminho da vitória na F2. “Tenho vários concorrentes muito fortes, a briga pelas primeiras posições do campeonato está muito intensa. Mas, acima de tudo, confio na minha equipe e em meu potencial para seguirmos buscando as melhores colocações”, concluiu.
 
A sexta-feira em Monza compreende a realização do único treino livre, a partir de 7h55 (horário de Brasília), e também do treino classificatório, com duração de 35 minutos, a partir de 11h55. A primeira corrida do fim de semana está marcada para sábado, às 11h45, com transmissão ao vivo dos canais SporTV 2 e Fox Sports 2. No domingo, a prova que encerra a rodada dupla tem largada prevista para 5h55, também com transmissão dos dois canais.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.