Pourchaire favorito e Vesti franco-atirador: o que esperar da final da F2 2023

A F2 caminha para a decisão entre Pourchaire e Vesti. Mas com 25 pontos de desvantagem, só resta uma opção para o piloto da Prema na última corrida: vencer!

Após quase três longos meses de espera, a Fórmula 2 realiza no próximo fim de semana a etapa final da temporada 2023, e por mais que Ayumu Iwasa tenha uma chance matemática, a disputa está mesmo entre Théo Pourchaire, o líder, e Frederik Vesti, principal concorrente. É o duelo entre o piloto que mais venceu no ano contra o que mais vezes subiu ao pódio — dez no total, o que explica a vantagem de 25 pontos de Pourchaire na ponta.

A rodada promete, pois a Vesti, só resta vencer ou vencer. Mas há outros fatores — ou melhor, pilotos! — que podem roubar a cena e pontos preciosos da dupla. Confira a análise de Luana Marino.

Relacionadas


▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.