Os últimos vencedores da F1 em Ímola
Estatísticas da Fórmula E após eP de Berlim
Os maiores vencedores da F1 em Ímola
7 destaques da MotoGP na França, quinta etapa da temporada 2024
Fórmula 3

Colapinto bate, Boya decola: F3 vive momento de caos na corrida principal da Austrália

Se a sprint teve quatro intervenções do safety-car, a corrida principal da Fórmula 3 na Austrália não ficou atrás e também foi movimentada em acidentes. Franco Colapinto e Mari Boya foram alguns dos envolvidos

Mari Boya decolou na pista ao se enroscar com Tsolov e Mansell na corrida principal da F3 na Austrália (Foto: F3)

Mari Boya decolou na pista ao se enroscar com Tsolov e Mansell na corrida principal da F3 na Austrália (Foto: F3)

 
https://www.grandepremio.com.br/wp-content/uploads/2023/04/Colapinto-Mari-caos-F3.mp4
Franco Colapinto bateu forte na barreira de proteção. Já Mari Boya ficou espremido e foi lançado ao ar. Os dois abandonaram a corrida principal da F3 na Austrália (Vídeo: reprodução/F1 TV)

Já era de se imaginar que as corridas da Fórmula 3 fossem repletas de incidentes na Austrália, afinal, tratava-se de uma pista nova para a categoria e, consequentemente, para os pilotos do grid. Pois se a sprint viu quatro vezes a entrada do carro de segurança, a prova principal não ficou atrás e também foi movimentada em acidentes.

Já no segundo giro, o safety-car deu o ar da graça: Franco Colapinto deu adeus à corrida depois de ser tocado por Luke Browning, ter um furo de pneu e bater forte na barreira de proteção na curva 5. Pouco antes, Sebastián Montoya levou uma espremida de Christian Mansell e também acabou abandonando.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Colapinto teve um fim de semana para esquecer na Austrália (Foto: F3)

Na mesma volta, Mari Boya se enroscou no meio do pelotão com Nikola Tsolov e Mansell e decolou em direção à brita. E sob o regime de bandeira amarela, Kaylen Frederick também bateu e deixou a corrida mais cedo.

O safety-car entrou novamente na volta 13, dessa vez acionado após Ido Cohen tentar uma ultrapassagem sobre Rafael Villagómez sem sucesso. A imagem recuperada, no entanto, mostrou que o israelense é que foi acertado pelo mexicano, tanto que a direção de prova puniu Villagómez em 10s por causar a colisão.

A corrida foi vencida por Gabriel Bortoleto, com Gregoire Saucy e Gabriele Minì completando o pódio. Caio Collet e Roberto Faria também se envolveram em incidentes ao longo das 23 voltas. O primeiro cruzou a linha de chegada apenas em 16º, enquanto o piloto da PHM abandonou.