Inglesa: Harvey termina em sexto e coloca mão na taça de campeão. Tincknell vence em Donington

Harry Tincknell não encontrou adversários e venceu a segunda corrida da etapa de Donington Park da F3 Inglesa. Jack Harvey terminou em sexto, assumiu a liderança do campeonato, graças ao abandono de Jazeman Jaafar, e está próximo do título de campeão

A decisão da F3 Inglesa ficou mesmo para a última corrida do ano. Na segunda etapa da rodada tripla de Donington Park, disputada na manhã deste domingo (30), Jack Harvey terminou apenas na sexta colocação, mas se colocou em uma excelente posição para garantir a taça, já que assumiu a liderança da tabela de pontos e larga na pole-position na corrida final. A vitória ficou com Harry Tincknell.

Largando na frente, Tincknell não teve problemas para manter a liderança no início. Quem também tracionou bem foi o brasileiro Pipo Derani, que subiu para a segunda colocação, se defendendo da pressão de Felix Serralles.

Harry Tincknell ficou com a vitória em Donington Park (Foto: F3 Inglesa)

Um pouco mais atrás, o pesadelo começou para Jazeman Jaafar, então líder na tabela de pontos. O malaio teve um bom começo de prova e conseguiu superar Alex Lynn. No entanto, os dois se enroscaram em um hairpin e foram obrigados a abandonar. O malaio voltou cabisbaixo aos boxes e para ele só restou torcer contra Harvey e Serralles.

O incidente também trouxe o safety-car à pista. Depois de três voltas, a corrida foi reiniciada, com Tincknell mantendo a liderança. Serralles, por sua vez, tentou a ultrapassagem em cima de Derani, mas errou a manobra, colocando duas rodas na grama e perdendo a posição também para Pietro Fantin.

Sem maiores problemas, as posições se mantiveram inalteradas até o final da corrida, com Tincknell vencendo pela quarta vez em 2012, curiosamente todas na corrida curta, com grid invertido. Derani e Fantin completaram o pódio.

Serralles terminou na quarta colocação, seguido por Hannes Van Asseldonk. Harvey foi o sexto, assumindo a liderança do campeonato, com uma vantagem de apenas três pontos para o piloto porto-riquenho. O grupo dos dez primeiros ainda contou com Rupert Svendsen-Cook, Nick McBride, Geoff Uhrhane e Hywel Lloyd, vencedor na National Class.

Faltando apenas uma corrida para o fim da temporada, Harvey lidera o campeonato, com 299 pontos, contra 296 de Serralles e 294 de Jaafar. Para melhorar a vantagem, o britânico larga na pole-position.

F3 Inglesa, Donington Park, corrida 2:

 

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.