Sob garoa, Ilott consegue primeira vitória na segunda prova da F3 Europeia em Paul Ricard. Sette Câmara é quinto

Callum Ilott evitou erros na úmida pista de Paul Ricard e faturou a primeira vitória na F3 Europeia. Nick Cassidy, segundo, voltou ao pódio e tomou a ponta do campeonato

Callum Ilott conseguiu sua primeira vitória na F3 Europeia neste sábado (2). O britânico, que largou apenas em sexto lugar na segunda prova do fim de semana, conseguiu assumir o segundo posto ainda na largada, se consolidando como candidato à vitória. Depois, beneficiado por um erro do líder Nick Cassidy, Ilott assumiu a ponta para não mais perder.
 
Apesar de escapar da pista enquanto liderava, Cassidy ainda assegurou um segundo lugar. O pódio ficou completo com a presença do chinês Guanyu Zhou, representante da Academia de Pilotos da Ferrari.
Callum Ilott passou a ser um vencedor na F3 Euro (Foto: Reprodução/Twitter)
A prova foi marcada pela chuva. Ou melhor, uma garoa: não era forte o suficiente para trocar os pneus. Com a pista úmida, os pilotos tiveram sérias dificuldades para evitar escapadas e acidentes.
 
Não é por acaso que o Safety Car foi necessário em duas oportunidades. A primeira, em particular, foi por uma sequência de acidentes na largada, tirando quatro competidores da disputa – entre eles Lance Stroll, vencedor da primeira prova.
 
O segundo Safety Car só saiu da pista na última volta. Com todos os carros colados, o brasileiro Sérgio Sette Câmara conseguiu lucrar: começou o giro final em oitavo e acabou em quinto. Pedro Piquet não teve a mesma sorte e ficou em 14º, novamente sem pontos.
 
Na classificação do campeonato, Nick Cassidy já salta para a liderança com seus dois pódios. Com 36 pontos, Cassidy já abre uma pequena vantagem contra Ilott (26) e Stroll (25). Sette Câmara é o oitavo, com 10.
VEJA O PADDOCK GP #22, COM PRÉVIAS DA F1, MOTOGP, INDY E F-E

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.