Mahindra muda dupla por completo e anuncia Wehrlein e D’Ambrosio para temporada 2018/19

Pascal Wehrlein, que sonhava com um retorno ao grid da F1, optou por apostar as fichas no projeto da Mahindra da FE. O alemão une forças com Jérome D’Ambrosio, originário da Dragon. Os dois substituem Nick Heidfeld e Felix Rosenqvist

A Mahindra aproveitou a manhã da terça-feira (16) para fazer dois anúncios em uma tacada só. A única equipe da Fórmula E ainda sem qualquer piloto confirmado para a temporada 2018/19 revelou uma dupla formada por Pascal Wehrlein e Jérôme D’Ambrosio, duas novidades.
 
As novidades, porém, são um pouco diferentes. Wehrlein chega ao grid da FE com status de estreante: o alemão esteve na F1 em 2016 e 2017, bancado por um título no DTM em 2015. Mesmo com o apoio da poderosa Mercedes, o retorno ao grid não foi possível, causando o fim do vínculo. Uma chance na HWA, também da FE, foi considerada, mas não se concretizou. D’Ambrosio, por sua vez, é veterano do campeonato: após anos defendendo a Dragon, o belga optou por uma mudança de horizontes.
 
Os pilotos chegam para substituir Felix Rosenqvist e Nick Heidfeld, dupla das últimas duas temporadas. Rosenqvist optou por assinar com a Ganassi na Indy, enquanto Heidfeld simplesmente não foi reaproveitado pela Mahindra. Ao menos como titular: o alemão segue vinculado à equipe indiana, mas agora cumprindo os papeis de piloto reserva e conselheiro.
 
"Fico muito feliz por fazer parte da Mahindra”, disse Wehrlein ao ser anunciado. “É uma equipe pequena, mas com grandes ambições, e eu tenho essas mesmas ambições. Quero alcançar os melhores resultados possíveis e tenho a sensação de que essa equipe é o ambiente certo para mim. Fico ansioso pela temporada”, continuou.
Pascal Wehrlein aposta as fichas na Fórmula E (Foto: Sauber)

"Acho que nós temos uma grande equipe”, ponderou D’Ambrosio. “Conheço o Dillbagh [Gill, chefe de equipe] há quatro anos e o que essa equipe alcançou nesse tempo é incrível. Eles mostraram progresso e quero garantir que isso vá continuar”, seguiu.

 
A Mahinda vive evolução, ainda que tímida, no mundo da FE. A equipe venceu as três primeiras corridas de sua história nas últimas duas temporadas, todas com Rosenqvist. Mesmo assim, ainda parece faltar ímpeto e consistência para brigar com as principais forças do certame.
 
A chance da Mahindra de mudar essa situação começa nesta semana. A Fórmula E realiza o primeiro dos três dias de pré-temporada da semana nesta terça-feira (16) em Valência. A escalação dos testes foi divulgada ainda com mistério a respeito de quais seriam os pilotos da equipe indiana.
O carro da Mahindra para 2018/19 (Foto: Reprodução/Twitter)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.