Aguri anuncia acordo com Gulf e passa a desfilar famosa pintura da petrolífera na F-E a partir do México

A pintura famosa da Gulf, uma das mais memoráveis na história do automobilismo, vai chegar a F-E. Sim, mesmo sendo uma petrolífera histórica, a Gulf vai entrar na F-E como patrocinadora-máster da Aguri

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A Aguri tem uma nova roupagem para o resto da temporada 2015/16 na F-E: a cara da Gulf. O acordo para a antiga empresa petrolífera se tornar patrocínio-máster estava adiantado desde fevereiro, mas foi confirmado com o novo layout nesta quarta-feira (9).
 
Será assim que Salvador Durán fará sua estreia em casa pela categoria elétrica. António Félix da Costa, piloto da Aguri desde o começo da categoria, já chega na quarta pintura diferente em dois anos.
 
É uma das aparências mais famosas na história do automobilismo, tendo sido fundamental na construção do mito das pistas que se tornou o Ford GT40 vencedor das 24 Horas de Le Mans por dois anos entre o final dos anos 1960 e início de 1970. Também foi usado por Steve McQueen no filme 'As 24 Horas de Le Mans (1971)'.
Ficou bonita? (Foto: Aguri)
Pode parece um contrasenso drástico que uma das mais tradicionais petrolíferas da história tenha se aliado a uma escuderia de uma categoria elétrica, mas não é o que defende Frank Rutten, vice-presidente da Gulf Oil International.
 
"O acerto reflete a mudança de foco da indústria automotiva, com montadoras aumentando o foco no desenvolvimento de veículos híbridos e elétricos. Estes novos veículos exigem novas soluções de lubrificantes para garantir que eles andem em eficiência plena. Trabalhar junto das tecnologias que se desenvolvem vai aumentar o alcance", falou. 
 
O eP do México é neste sábado, 12 de março.
 
VEJA A EDIÇÃO #19 DO PADDOCK GP, QUE ABORDA STOCK CAR, F1, INDY E F-E

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube