Antes da Maratona de Berlim, DS Techeetah testa pacote técnico para 2021

A equipe franco-chinesa aproveitou a última quarta-feira e foi ao circuito de Dreux, na França, para testar, com Jean-Éric Vergne, motor e pacote técnico de 2021

A Fórmula E se prepara para voltar às pistas no começo de agosto, na rodada sêxtupla marcada para o Aeroporto de Tempelhof, em Berlim, mas há quem já pense na temporada 2020/21 – que será realizada totalmente em 2021. A DS Techeetah testou o novo carro pela primeira vez na última quarta-feira, na pista de Dreux, no nordeste da França.

O time franco-chinês, atual campeão de Equipes e Pilotos e que lidera o campeonato atual, foi o primeiro a testar trem de força e pacote técnico projetados somente para a próxima temporada, que está marcada para começar no Chile, em janeiro do ano que vem. O responsável por guiar o bólido foi Jean-Éric Vergne.

“Andamos com o carro novo, e foi muito bom voltar para a pista. Também foi uma oportunidade de fazer um primeiro shakedown do carro e, embora obviamente que com quilometragem baixa, foi uma oportunidade de checar os elementos básicos”, afirmou o diretor de desempenho da DS, Thomas Chevaucher, para o site inglês ‘The Race’.

“Com certeza virá mais pela frente, mas já é o primeiro passo para o futuro e para a sétima temporada da DS Performance e DS Techeetah”, finalizou.

Após o começo da pandemia do novo coronavírus, a Fórmula E foi a primeira categoria internacional a lançar um pacote de medidas visando corte de custos para os próximos anos. Neste pacote, afirma que o conjunto das equipes só pode mudar uma vez nos próximos dois anos. Desta forma, as equipes que optarem por inovações técnicas para a temporada que vem, como é o caso da DS Techeetah, não poderão realizar alterações no carro para o campeonato posterior, o da temporada 2021/22.

As equipes que resolverem não mudar o conjunto agora, mantendo exatamente o carro atual para 2020/21, poderão apresentar atualizações para o campeonato 2021/22.

Apesar da novidade, é necessário lembrar que DS e Techeetah têm um contrato de cooperação por três temporadas e, assim, vence ao fim do campeonato 2020/21, o que abre uma incógnita para o ano seguinte. Resta saber se o acordo entre as duas será renovado.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.