Da Costa vê “falta de compreensão” de Müller em batida no México: “Não estou contente”

Depois de abandonar na terceira volta em batida com Nico Müller, António Félix da Costa disse que faltou "compreensão" por parte do suíço. No entanto, admitiu que a dificuldade no acerto do carro prejudicou todo o fim de semana na Cidade do México

Na estreia de sua segunda temporada pela Porsche, António Félix da Costa não teve um dia nada feliz no eP da Cidade do México que abriu o ano de 2024 da Fórmula E. No último sábado (13), a corrida do português durou apenas três voltas, até que um enrosco com Nico Müller causou uma quebra na suspensão dianteira e forçou o piloto a abandonar a prova. Pela batida, António ainda foi punido em três posições no grid do eP de Diriyah 1.

Bastante infeliz com o incidente, Da Costa disse que a sensação lembrou parte do ano passado, quando ainda buscava se adaptar ao carro alemão. Segundo o português, a equipe não conseguiu ajustar corretamente o acerto do Porsche 99X no início do fim de semana, e isso cobrou um preço — principalmente na classificação.

“Parece um ‘déjà vu’ do início do ano passado”, lamentou Da Costa. “Foi um dia em que as coisas não correram nada bem. O carro tem um potencial enorme, mas não saímos dos boxes na direção certa em relação ao acerto. Então, ficamos o dia inteiro correndo atrás do prejuízo”, explicou.

Eliminado ainda na fase de grupos, Da Costa largou apenas em 16º e precisou buscar uma recuperação, mas não conseguiu navegar entre o mar de carros sem fazer contato. Ao ser otimista demais e acertar a lateral de Müller, o português viu a suspensão dianteira esquerda quebrar e precisou encostar na terceira volta da prova.

Da Costa e Müller bateram ainda no início do eP da Cidade do México (Vídeo: Fórmula E/GRANDE PRÊMIO)

“Nos classificamos mal e, depois que você larga lá atrás, precisa correr muitos riscos”, analisou. “Na maioria das vezes, consigo fazer ultrapassagens boas, sem contato, e hoje não foi o caso”, admitiu.

Segundo Da Costa, entretanto, faltou “compreensão” por parte de Müller no momento do incidente. O português jogou o carro por dentro e tentou a ultrapassagem, mas o suíço seguiu no traçado normal da curva e os dois fizeram contato. Além do abandono do português, Müller também rodou e despencou no pelotão. No fim, terminou em 17º.

“Acho que não houve compreensão do outro carro e acabei batendo no muro, quebrando a suspensão. Então, a corrida acabou logo. Não estou nada contente, obviamente, é uma sensação ruim”, relatou.

António Félix da Costa não começou bem o segundo ano de Porsche (Foto: Fórmula E)

Por outro lado, Da Costa ressaltou a vitória de seu companheiro, Pascal Wehrlein, e disse que o resultado o deixa confiante em buscar uma volta por cima nas próximas etapas do campeonato.

“Mas vamos dar a volta por cima, como fizemos no ano passado”, prosseguiu. “O lado positivo é que temos um carro vencedor, são boas notícias”, finalizou.

O campeonato retorna entre os dias 25 27 de janeiro, na Arábia Saudita, com o eP de Diriyah. O GRANDE PRÊMIO é EMISSORA OFICIAL da Fórmula E no Brasil e transmite todas as atividades AO VIVO E COM IMAGENS.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Assista à corrida completa do eP da Cidade do México:

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.