Da Costa usa Hamilton como exemplo de motivação “para deixar marca na Fórmula E”

O português afirmou que assim como o heptacampeão da Fórmula 1, quer quebrar e manter recordes, dizendo que é o que o motiva atualmente

António Félix da Costa vê Lewis Hamilton como grande exemplo a ser seguido. Admirado pelas conquistas do inglês na Fórmula 1, o português afirmou que quer seguir os mesmos passos na Fórmula E, quebrar recordes e deixar sua marca.

Da Costa entrou para a história da categoria elétrica ao conquistar o título da temporada 2019/2020. O caneco veio com duas etapas de antecedência, a decisão mais antecipada ao longo dos seis campeonatos do certame.

Na F1, o piloto da Mercedes entrou em definitivo para a história ao se tornar heptacampeão e igualar Michael Schumacher. Ainda, tratou de bater o alemão em número de vitórias, sustentando 95 triunfos contra 91 do ex-piloto da Ferrari.

Da Costa se inspira em Hamilton para ter motivação (Foto: Fórmula E)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“O que Lewis está fazendo na Fórmula 1 vai me motivar na Fórmula E agora. Quero tentar quebrar e manter recorder, realmente deixar minha marca na categoria. É o que me motiva no momento”, afirmou o competidor de 29 anos.

“Na Europa, se tirar a F1 da equação, a FE é o máximo que posso alcançar, realmente. Não nego, a F1 ainda é a principal categoria do automobilismo, a chave de nosso esporte. Se tirar da equação, estou correndo no Endurance também, terminei em segundo em Le Mans, venci o campeonato da FE. Ficando na Europa, é o máximo que consigo ir”, concluiu.

Na FE desde sua estreia, Antonio já passou pela Aguri, Andretti e atualmente defende a Techeetah, equipe com quem tem contrato até o final da próxima temporada. Ao longo dos seis campeonatos, tem 11 pódios com cinco vitórias.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.