Da Costa usa Hamilton como exemplo de motivação “para deixar marca na Fórmula E”

O português afirmou que assim como o heptacampeão da Fórmula 1, quer quebrar e manter recordes, dizendo que é o que o motiva atualmente

António Félix da CostaLewis Hamilton como grande exemplo a ser seguido. Admirado pelas conquistas do inglês na Fórmula 1, o português afirmou que quer seguir os mesmos passos na Fórmula E, quebrar recordes e deixar sua marca.

Da Costa entrou para a história da categoria elétrica ao conquistar o título da temporada 2019/2020. O caneco veio com duas etapas de antecedência, a decisão mais antecipada ao longo dos seis campeonatos do certame.

Na F1, o piloto da Mercedes entrou em definitivo para a história ao se tornar heptacampeão e igualar Michael Schumacher. Ainda, tratou de bater o alemão em número de vitórias, sustentando 95 triunfos contra 91 do ex-piloto da Ferrari.

Da Costa se inspira em Hamilton para ter motivação (Foto: Fórmula E)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“O que Lewis está fazendo na Fórmula 1 vai me motivar na Fórmula E agora. Quero tentar quebrar e manter recorder, realmente deixar minha marca na categoria. É o que me motiva no momento”, afirmou o competidor de 29 anos.

“Na Europa, se tirar a F1 da equação, a FE é o máximo que posso alcançar, realmente. Não nego, a F1 ainda é a principal categoria do automobilismo, a chave de nosso esporte. Se tirar da equação, estou correndo no Endurance também, terminei em segundo em Le Mans, venci o campeonato da FE. Ficando na Europa, é o máximo que consigo ir”, concluiu.

Na FE desde sua estreia, Antonio já passou pela Aguri, Andretti e atualmente defende a Techeetah, equipe com quem tem contrato até o final da próxima temporada. Ao longo dos seis campeonatos, tem 11 pódios com cinco vitórias.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar