Como foi o sábado do GP de San Marino de 1994
Como foi a sexta-feira do GP de San Marino de 1994
7 destaques do GP da Espanha de MotoGP
7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
Fórmula E

Após pressa das equipes nos últimos dias, termina prazo para testes particulares de novos carros da FE

O dia 1º de outubro marcou o último dia para as equipes realizarem testes privados antes do começo da pré-temporada da Fórmula E, no próximo dia 16, em Valência. Na semana que passou, os times se movimentaram para aproveitarem o tempo disponível

 

A última segunda-feira (1) marcou a data-limite para os testes particulares concedidos aos construtores inscritos para a quinta temporada da Fórmula E. Nos dias finais em que puderam ir livremente à pista, as equipes se lançaram agressivamente.

 
De acordo com o site inglês 'E-racing365', vários times foram ao circuito de Calafat na semana que passou: Jaguar, Mahindra, Dragon e NIO foram algumas.
 
Nelsinho Piquet levou o Jaguar I-Type 3 para o traçado espanhol e realizou diversas simulações de corrida antes disso na pista de Silverstone Stowe, no começo do mês passado. Piquet, aliás, já foi confirmado na equipe assim como Mitch Evans.
 
Na Mahindra, Jérôme D'Ambrosio e Pascal Wehrlein fizeram longos testes de pista com o M5Electro. A equipe anglo-indiana vai divulgar sua dupla nos próximos dias, mas a expectativa é que D'Ambrosio seja um deles. Wehrlein era bem visto, mas afirmação da Red Bull de que ele é cotado para uma vaga de F1 na Toro Rosso complicou o panorama. Nick Heidfeld tende a ser piloto reserva, enquanto a situação de Felix Rosenqvist, agora fechado com a Ganassi a Indy, é misteriosa.
 
A Dragon foi para Calafat após um teste frustrado pelo clima em Mallory Park. José María López e Maximilian Günther foram os responsáveis – os dois estão fechados e serão confirmados pelo time nas próximas semanas.
O acerto da FE com a Saudia foi selado em Ad Diriyah (Foto: FE)
 
A Venturi, de Felipe Massa, colocou Edoardo Mortara ao volante num dia de testes em Paul Ricardi, enquanto a NIO pôs Tom Dilmann e Oliver Turvey para andar. A equipe chinesa quer manter Turvey e já anunciou o desligamento de Luca Filippi, abrindo caminho para Dillmann. 

A Virgin teve tempo de realizar um shake down com o novo trem de força que adotou, o da Audi, enquanto a HWA ainda não fez sequer uma checagem dos motores da Venturi.

 
Todas as equipes, agora dotadas de carros próprios e prontas, começam os testes coletivos de pré-temporada no próximo dia 16, direto de Valência. A temporada começa em 15 de dezembro.