Como foi a sexta-feira do GP de San Marino de 1994
7 destaques do GP da Espanha de MotoGP
7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
Fórmula E

Chefe da Mercedes sugere reformulação para Fórmula E “dar passo à frente”

Toto Wolff, chefe da Mercedes, afirmou que a Fórmula E deve aproveitar a debandada de equipes para "se reformular". Além da marca prateada, Audi e BMW também estão de saída

Toto Wolff não pensa em ordens de equipe na Fórmula 1 (Foto: Steve Etherington/Mercedes)

Toto Wolff não pensa em ordens de equipe na Fórmula 1 (Foto: Steve Etherington/Mercedes)

 
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
https://www.grandepremio.com.br/wp-content/uploads/2021/08/eo0c6u.mp4
Mitch Evans, com chances grandes de título, não conseguiu largar e foi atingido em cheio por Edoardo Mortara (Vídeo: Fórmula E)

Toto Wolff, chefe da Mercedes, acredita que a Fórmula E pode utilizar a debandada de montadoras como oportunidade para se reinventar. Com Mercedes, Audi e BMW de saída, o dirigente sente a possibilidade de um destaque maior no cenário do automobilismo.

Wolff até reconhece que o momento é delicado, dado que Mercedes, Audi e BMW eram montadoras centrais da FE, mas sente que nem tudo está perdido quando o assunto é o futuro.

“As reviravoltas sempre trazem oportunidades de mudanças. À primeira vista, claro, é muito ruim ver três equipes de ponta deixando a categoria ao mesmo tempo. Talvez a Fórmula E precise de uma reformulação agora para dar algum passo à frente. A entrada de algumas outras equipes, possivelmente algumas privadas. Assim ela crescerá, pois estará em destaque”, disse Wolff ao jornal alemão Bild.

Mesmo com os bons resultados obtidos, a Mercedes confirmou que deixará a Fórmula E em 2022, após três anos na categoria, para concentrar o foco e os investimentos na Fórmula 1. A decisão foi tomada pela Daimler, que comanda a Mercedes e enxerga a categoria rival como um investimento mais frutífero para o desenvolvimento de tecnologias sustentáveis. BMW e Audi, em contrapartida, deixaram o grid já ao fim da temporada 2020/21.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Nyck De Vries, campeão da Fórmula E (Foto: FIA Fórmula E)

Além da coroação do trabalho da Mercedes, campeã com Nyck De Vries, Wolff também pôde celebrar o trabalho da Venturi. A equipe monegasca é parceira da marca alemã, além de ser capitaneada pela esposa do dirigente austríaco, Susie Wolff.

“Com toda certeza estamos felizes pelo título. Não apenas Edoardo Mortara foi um postulante ao título, mas o piloto da Susie [Wolff], Norman Nato, venceu o último EP em Berlim”, seguiu.

“Isso deve, pelo menos, ser considerado um sucesso igual. Tornar uma equipe privada competitiva sem uma grande corporação por trás e levá-la a vitórias e um vice-campeonato mundial, não poderia ser um resultado melhor”, destacou Wolff.