Com acidente de Abt como destaque, Bird lidera treinos livres na Cidade do México

Sam Bird e António Félix da Costa vão para o treino classificatório como donos das duas melhores voltas do dia, enquanto Daniel Abt é dúvida após a pancada que deu no Foro do Sol durante TL1

O fim de semana do eP da Cidade do México começou movimentado com os dois treinos livres da manhã e começo da tarde deste sábado (15). Quem parte para o classificatório de daqui a pouco como o dono da melhor volta no novo formato da pista do Autódromo Hermanos Rodríguez é Sam Bird. O inglês cravou 1min07s672 e fechou pouco à frente do segundo colocado, António Félix da Costa.
 
O TL1, pela manhã, porém, não consagrou volta realmente competitiva no grande esquema das coisas. A primeira colocação ficou com Edoardo Mortara e a Venturi, mas o giro foi de 1min09s273. 
 
O treino ainda contava com mais de 12 minutos dos 45 originais no relógio quando Daniel Abt perdeu o controle no carro no Foro do Sol e bateu de frente na barreira de proteção, destruindo a dianteira do bólido da Audi. Abt saiu assinalando a todos que estava bem, mas precisou ser levado ao hospital para ser melhor avaliado. A participação dele no resto do dia é uma dúvida. Depois da batida, o treino não retornou por conta dos danos causados à barreira. 
 
Pascal Wehrlein, Jérôme D'Ambrosio, Felipe Massa, Stoffel Vandoorne, Lucas Di Grassi, Sébastien Buemi, Nico Müller, André Lotterer e Da Costa fecharam o top-10.
 
Sem Abt no TL2, o único acidente que passou perto de acontecer foi quando Maximilian Günther beijou levemente a barreira da mesma curva oito onde a batida de mais cedo acontecera, mas sem causar nenhum problema mais sério. 
 
Atrás de Bird e Da Costa, únicos que ficaram na casa de 1min07s, Mitch Evans, Buemi, Vandoorne, Robin Frijns, Lotterer, Wehrlein, Di Grassi e Jean-Éric Vergne finalizaram o top-10. Massa foi 13º. 
 
O treino de classificatório está marcado para as 15h (de Brasília).

Fórmula E 2020, eP da Cidade do México, Treinos Livres unificados:

1 S BIRD Virgin Audi 1:07.672  
2 A FÉLIX DA COSTA DS Techeetah 1:07.791 +0.119
3 M EVANS Jaguar 1:08.025 +0.353
4 S BUEMI Nissan 1:08.085 +0.413
5 S VANDOORNE Mercedes 1:08.103 +0.431
6 R FRIJNS Virgin Audi 1:08.148 +0.476
7 A LOTTERER Porsche 1:08.167 +0.495
8 P WEHRLEIN Mahindra 1:08.181 +0.509
9 L DI GRASSI Audi 1:08.304 +0.632
10 J.E VERGNE DS Techeetah 1:08.354 +0.682
11 J D'AMBROSIO Mahindra 1:08.542 +0.870
12 N JANI Porsche 1:08.609 +0.937
13 F MASSA Venturi Mercedes 1:08.683 +1.011
14 N MÜLLER Dragon Penske 1:08.703 +1.031
15 N DE VRIES Mercedes 1:08.713 +1.041
16 M GÜNTHER BMW 1:08.968 +1.296
17 J CALADO Jaguar 1:09.140 +1.468
18 A SIMS BMW 1:09.161 +1.489
19 E MORTARA Venturi Mercedes 1:09.273 +1.601
20 B HARTLEY Dragon Penske 1:09.363 +1.691
21 O ROWLAND Nissan 1:09.417 +1.745
22 M QING HUA NIO 1:10.780 +3.108
23 O TURVEY NIO 1:10.830 +2.805
24 D ABT Audi 1:08.364 +0.339

Paddockast #48
MELHORES PILOTOS BRASILEIROS DA DÉCADA

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar