Com duplas confirmadas, Fórmula E divulga lista de inscritos para pré-temporada

Agora que todas as equipes já divulgaram suas escalações para a temporada 2019/20 da Fórmula E, a categoria aproveitou para soltar a lista dos 24 titulares como a de inscritos para os testes coletivos da próxima semana, em Valência

A Fórmula E divulgou, na manhã desta sexta-feira (11), a lista provisória de pilotos que irão à pista do autódromo Ricardo Tormo, em Valência, para os testes coletivos de pré-temporada da categoria. Na realidade, com a confirmação de todas as escalações, a lista conta com os nomes dos 24 titulares divididos pelas 12 equipes.
 
Como se trata de uma lista provisória apenas com os titulares, não há surpresa. As únicas equipes que mantém as duplas completas da temporada passada são a Audi, a Virgin, a Mahindra, a Nissan e a Venturi – portante menos da metade do pelotão. 
 
A Dragon é a única equipe que modificou toda dupla, ao passo que DS Techeetah, Jaguar, BMW, NIO e a Mercedes – que foi a HWA no ano passado – trocaram um de seus nomes. A Porsche é a novata.  
A rodada dupla que encerrou a temporada em Nova York (Foto: Jérôme Cambier/Michelin)
Os testes acontecem entre os dias 15 e 18 de outubro. Como o dia 17 é uma folga para os pilotos, serão três dias de dois turnos cada. As sessões ficam abertas entre 9h e 12h e depois das 14h às 17h.
 
É o terceiro ano da pré-temporada em Valência, para onde a FE se mudou após um começo utilizando Donington Park como praça de testes.

Confira a lista:

1 L DI GRASSI Audi
2 D ABT Audi
3 A SIMS BMW
4 M GÜNTHER BMW
5 A FÉLIX DA COSTA DS Techeetah
6 J.E VERGNE DS Techeetah
7 R FRIJNS Virgin Audi
8 S BIRD Virgin Audi
9 B HARTLEY Dragon Penske
10 N MÜLLER Dragon Penske
11 J D'AMBROSIO Mahindra
12 P WEHRLEIN Mahindra
13 S VANDOORNE Mercedes
14 N DE VRIES Mercedes
15 O TURVEY NIO
16 M QING HUA NIO
17 O ROWLAND Nissan
18 S BUEMI Nissan
19 M EVANS Jaguar
20 J CALADO Jaguar
21 N JANI Porsche
22 A LOTTERER Porsche
23 F MASSA Venturi Mercedes
24 E MORTARA Venturi Mercedes

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube