Confusa com contrato, Aguri perde Carroll para eP de Berlim e corre risco de deixar Félix da Costa fora da temporada

A Aguri pode estar em seus últimos dias com este nome e donos, mas ainda faz das suas lambanças. O time tinha um acordo com Adam Carroll para que ele fosse o substituto de António Félix da Costa em Berlim, mas uma quebra de contrato acabou mandando isso pelos ares. Agora não sabe mais o que fazer e nem se poderá ter o português de volta em Londres

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A Aguri fez uma confusão danada para escolher o piloto de seu outro carro para a etapa da Berlim da F-E. Ma Qing Hua tem seu lugar garantido, mas, sem António Félix da Costa disponível na Alemanha, o time acreditava estar certo com Adam Carroll. No fim das contas, não estava.

 
A informação foi dada pelo site norte-americano 'Motorsport.com'. O que aconteceu foi que Carroll já tinha um acordo com a Aguri desde fevereiro para ser o piloto substituto de Félix da Costa nos ePs de Berlim e Moscou – ambas com conflitos de data com o DTM, onde o português é piloto da BMW. Porém, com o cancelamento da prova moscovita, o contrato foi quebrado.
 
Só que a Aguri já havia mandado os documentos à FIA para oficializar que Carroll correria na Alemanha. Com tudo no papel, mesmo sem Carroll no volante, mudar para outro piloto agora vai configurar nova substituição de pilotos. 
Dançou, portuga (Foto: F-E)
Isso implica num novo complicador: com uma troca simples de AFC por Carroll depois desfeita em Londres, seria uma simples substituição por força maior. Mas ir do português para o inglês e para o outro piloto depois fere o artigo 19.1 do Regulamento Esportivo da categoria, que impede as equipes de fazerem trocas de pilotos nas três últimas etapas do campeonato. Por isso, o retorno de Félix da Costa para a rodada dupla de Londres pode ser dificultada.
 
Segundo o site, Rene Rast é o favorito da Aguri para correr em casa. Rast, hoje na classe LMP2 do WEC, não corre num monoposto desde a F-BMW em 2004. A FIA precisa conceder uma licença para que ele corra. Outros pilotos colocados de sobreaviso foram Nicolas Lapierre e Stefano Coletti, ambos foram dos muitos nomes que testaram para a Aguri durante a pré-temporada.

O eP de Berlim acontece em 21 de maio.

 

PADDOCK GP #27 RELEMBRA COBERTURA DA MORTE DE AYRTON SENNA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.