Ticktum explode e promete resposta após discussão em Jedá: “Não sabem quem sou”

Dan Ticktum discutiu com um dos engenheiros da Cupra Kiro e não poupou palavrões após ser informado sobre a necessidade de resetar o carro e trocar uma das asas do bólido

Dan Ticktum foi protagonista de uma polêmica durante o eP de Jedá 1 da Fórmula E, neste fim de semana, que causou muita repercussão nas redes sociais. O piloto da Cupra Kiro largou em oitavo na primeira corrida saudita, mas, durante a prova, foi informado que teria de parar antes de receber o Pit Boost para resetar o carro e fazer a troca de uma das asas do bólido.

O piloto britânico ficou revoltado com a ordem do time e não poupou palavrões para demonstrar sua insatisfação. O áudio, então, foi parar nas redes sociais e gerou muitas críticas ao #33. Ele finalizou a primeira corrida do eP de Jedá em 18º, fora da zona de pontuação. A corrida foi vencida por vencida por Maximilian Günther, da DS Penske.

Leia a transcrição o rádio do piloto com o engenheiro da Cupa Kiro:

CK [Cupra Kiro]: Então, Dan, só para te informar: teremos de parar antes do Pit Boost também para uma reinicialização do carro. Então, você entrará…

DT [Dan Ticktum]: O quê? O que você quer dizer? O que há de errado?

Dan Ticktum (Foto: Cupra Kiro)

CK: Há um erro que precisamos redefinir antes de podermos carregar.

DT: Então o que eu tenho que fazer?

CK: Entre nos boxes no modo normal e então chegaremos ao modo zero. Quando você estiver nos boxes, eu explico o resto.

DT: Podemos apenas tentar não fazer isso e arriscar? Porque vamos perder a corrida por causa disso.

CK: Negativo. Temos de fazer a reinicialização, Dan.

DT: Oh, pelo amor de Deus, cara. Puta merda. Modo 0 certo quando eu parar? Foda-se essa merda!

CK: E então começaremos o Pit Boost e depois faremos a troca de asa.

DT: Por quê? Por quê? Não, apenas continue. O que diabos estamos fazendo?

CK: Tem um cronômetro de contagem regressiva…

DT: Eu não tenho. Não tenho nada. Puta merda, que show de merda. Não sei quanto tempo tenho. Em que modo eu vou?

CK: Nós faremos a troca de asa, tem uma troca de asa. Então fique no modo zero.

DT: Não, pessoal, eu vou sair. Puta merda. Meu Deus. Por quê? Por que estamos trocando a asa?

CK: Estamos perdendo tempo aqui de qualquer maneira. Vamos torcer por um um safety-car.

DT: Que porra aconteceu? Por favor, me expliquem. Por favor. Estou sendo ultrapassado? Não sei o que está acontecendo. Socorro!

CK: Afirmativo, fomos ultrapassados por três carros.

DT: Puta merda, pessoal!

Dan Ticktum (Foto: Simon Galloway/LAT Images/Fórmula E)

Após a repercussão, Ticktum recebeu vários ataques nas redes sociais e decidiu dar a sua versão sobre o caso. O piloto foi às redes sociais para se explicar e disse que vai gravar um vídeo explicando fatos que prejudicaram a sua carreira nos últimos anos.

“Só uma observação rápida, já que a maioria de vocês não tem a menor ideia do que está falando, mas falam com tanta arrogância. Minha atitude não foi o que me impediu de chegar à F1, mas sim a superlicença e outras coisas. No entanto, corri três anos em um carro ruim na Fórmula E”, começou.

“Tive dificuldades nas primeiras corridas desta temporada em um carro que, no papel, era muito melhor. Então, na primeira corrida, lutamos pelos pontos por mérito, mas depois tive um problema fora do meu controle e do controle da equipe”.

“Ontem, foi um acúmulo de muita má sorte e alguns momentos muito difíceis. A maioria de vocês não faz ideia de quem eu sou de verdade e simplesmente cria essa onda de ódio. Farei um vídeo em breve para explicar a verdade sobre todas as questões políticas que sofri em minha carreira e talvez alguns de vocês entendam por que estou tão frustrado o tempo todo”, concluiu o piloto da Cupra Kiro.

Fórmula E, agora, parte para uma pausa de quase dois meses e volta a acelerar entre os dias 11 e 12 de abril, com o eP de Miami, em Homestead. O GRANDE PRÊMIO faz cobertura completa do evento e transmite todas as atividades AO VIVO e COM IMAGENS pelo YouTube e Kwai.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ LEIA TAMBÉM: MCL39, defesa do título e Norris renovado: 5 desafios da McLaren na F1 2025

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.