Di Grassi espera corrida “emocionante” em Roma e traça como objetivo “pontuar sempre e bem”

Lucas Di Grassi vai para a sétima etapa do campeonato 2018/19 da Fórmula E, em Roma, mantendo aquilo que tem sido a meta de lutar por títulos: pontuar constantemente e com vigor. Além disso, Lucas falou sobre a pista italiana e como o traçado abraça emoções fortes

A Fórmula E chega à Europa. Após seis etapas distribuídas por diferentes partes do globo, o campeonato para em Roma para a segunda edição da etapa italiana. Lucas Di Grassi tem dez pontos de desvantagem para o líder de um campeonato extremamente apertado. Assim, volta a pregar aquele que é o mantra que defende desde 2014: o mais importante é tirar todos os pontos possíveis em cada corrida. 

 
Di Grassi vem de uma corrida em que viveu decepção, o eP de Sanya. Lá, conquistava um quinto posto a duas voltas do fim, quando foi abalroado por Robin Frijns depois de um toque de Sébastien Buemi. O objetivo, como sempre, é pontuar para não perder a distância para António Félix da Costa ou quem quer que seja o líder do campeonato após a etapa.
 
"Vencer uma corrida é sempre sensacional, mas o importante no atual contexto é pontuar sempre – e pontuar bem. O objetivo é, logicamente, vencer corridas, mas o objetivo maior é sobretudo aumentar as chances de ser bicampeão", explicou.
 
A partir de agora, serão quatro corridas separadas por duas semanas cada. "Será um período de trabalho frenético para as equipes", analisou.
Lucas Di Grassi (Foto: Audi)

Di Grassi, que foi ao pódio em todas as etapas na Europa na temporada passada, falou que espera uma corrida emocionante na pista italiana. 

 
“O traçado de Roma é um dos mais desafiadores que temos na FE, com mudanças de elevação e até um salto em uma pista estreita e difícil. Se você considerar que todos os carros estão andando muito próximos, podemos dizer que no sábado teremos uma das mais emocionantes provas do ano. Para o público e para os pilotos também”, avaliou.
 
Sobre o acidente da China, lamentou. "Coisas assim, que estão totalmente fora do seu controle, deixam a equipe muito frustrada, pois todos trabalham duro para chegar a um bom resultado. Mas nós somos duros na queda. Em Roma vamos mostrar do que somos capazes", encerrou.
 

Zxto18j5710

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar