Dragon confirma Sette Câmara como substituto de Hartley para ePs de Berlim da FE

Sérgio Sette Câmara faz estreia na FE, assumindo a vaga do demitido Brendon Hartley. O brasileiro vai para as seis corridas de Berlim após causar boa impressão no teste de novatos

O Brasil ganhou mais um piloto no grid da Fórmula E. A Dragon anunciou na manhã desta quarta-feira (22) a decisão de correr com Sérgio Sette Câmara na sequência de seis corridas em Berlim que encerra a temporada 2019/20. O piloto chega como substituto de Brendon Hartley, que rompeu com a escuderia americana semana passada.

O anúncio de Sette Câmara como titular para os últimos seis ePs do ano segue o senso comum. O brasileiro é piloto reserva da equipe e até andou no teste de novatos da FE, realizado em fevereiro em Marrakech. Na ocasião, mostrou bom ritmo e foi o segundo mais rápido.

“Eu e a equipe tivemos uma química muito forte no teste de novatos em Marrakech”, disse Sette Câmara. “Nós cumprimos o cronograma de atividades, andamos bem e terminamos o dia em segundo. É um prazer dividir a notícia de que voltarei a trabalhar com eles, mas agora em condições de corrida, o que torna tudo ainda mais especial. Quero agradecer ao Jay Penske e a cada membro da Dragon pela oportunidade”, seguiu.

Sérgio Sette Câmara faz estreia na Fórmula E pela Dragon (Foto: Reprodução)

A oportunidade na FE ajuda a dar um rumo para o 2020 de Sette Câmara. O brasileiro tem planos de correr na Super Formula, principal campeonato japonês de monopostos, mas a temporada começa apenas no fim de agosto.

Antes disso, o foco era apenas no posto de piloto reserva da Red Bull e da AlphaTauri: Sérgio acompanhou a F1 na Áustria e na Hungria, ficando de prontidão caso algum piloto não pudesse competir. A oportunidade na FE tem o potencial de deixar o brasileiro ausente em dois GPs de F1.

A ‘Maratona de Berlim’ da FE começa em 5 de agosto. Serão seis corridas em três versões distintas do traçado de Tempelhof, tudo em um espaço de apenas nove dias. O formato curioso foi a forma encontrada pela categoria de compensar o cancelamento de outros oito ePs por conta da pandemia do coronavírus.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.