Dragon confirma Sette Câmara como substituto de Hartley para ePs de Berlim da FE

Sérgio Sette Câmara faz estreia na FE, assumindo a vaga do demitido Brendon Hartley. O brasileiro vai para as seis corridas de Berlim após causar boa impressão no teste de novatos

O Brasil ganhou mais um piloto no grid da Fórmula E. A Dragon anunciou na manhã desta quarta-feira (22) a decisão de correr com Sérgio Sette Câmara na sequência de seis corridas em Berlim que encerra a temporada 2019/20. O piloto chega como substituto de Brendon Hartley, que rompeu com a escuderia americana semana passada.

O anúncio de Sette Câmara como titular para os últimos seis ePs do ano segue o senso comum. O brasileiro é piloto reserva da equipe e até andou no teste de novatos da FE, realizado em fevereiro em Marrakech. Na ocasião, mostrou bom ritmo e foi o segundo mais rápido.

“Eu e a equipe tivemos uma química muito forte no teste de novatos em Marrakech”, disse Sette Câmara. “Nós cumprimos o cronograma de atividades, andamos bem e terminamos o dia em segundo. É um prazer dividir a notícia de que voltarei a trabalhar com eles, mas agora em condições de corrida, o que torna tudo ainda mais especial. Quero agradecer ao Jay Penske e a cada membro da Dragon pela oportunidade”, seguiu.

Sérgio Sette Câmara faz estreia na Fórmula E pela Dragon (Foto: Reprodução)

A oportunidade na FE ajuda a dar um rumo para o 2020 de Sette Câmara. O brasileiro tem planos de correr na Super Formula, principal campeonato japonês de monopostos, mas a temporada começa apenas no fim de agosto.

Antes disso, o foco era apenas no posto de piloto reserva da Red Bull e da AlphaTauri: Sérgio acompanhou a F1 na Áustria e na Hungria, ficando de prontidão caso algum piloto não pudesse competir. A oportunidade na FE tem o potencial de deixar o brasileiro ausente em dois GPs de F1.

A ‘Maratona de Berlim’ da FE começa em 5 de agosto. Serão seis corridas em três versões distintas do traçado de Tempelhof, tudo em um espaço de apenas nove dias. O formato curioso foi a forma encontrada pela categoria de compensar o cancelamento de outros oito ePs por conta da pandemia do coronavírus.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube