Dragon e DS entram em acordo e fecham parceria para Era Gen3 da Fórmula E

Presente na Techeetah até o final do campeonato atual, DS fechou acordo com a Dragon e parceria se inicia na estreia da Era Gen3, a partir da temporada 2022/2023 da Fórmula E

FÓRMULA 1 2022: O QUE ESPERAR DO RETORNO DO GP DA AUSTRÁLIA? | Paddock GP #281

A Dragon já tem uma nova parceria para a próxima temporada da Fórmula E, a primeira da Era Gen3 na categoria. Após a decisão da Penske de se tornar uma equipe cliente no grid da modalidade de monopostos elétricos, o time que atualmente conta com Sérgio Sette Câmara e Antonio Giovinazzi chegou a um acordo com a DS — que vem patrocinando a Techeetah nos últimos anos e faz parte do Grupo Stellantis, o mesmo da Maserati.

Será a terceira equipe que a DS se junta na categoria, após a própria Techeetah, de 2018 até o final da atual temporada, e a Virgin, que contou com o apoio da empresa entre 2016 e 2018. Conforme divulgação da lista de fornecedores da categoria na última semana, é esperado que a DS também forneça o trem de força na primeira temporada da Maserati na Fórmula E.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Dragon busca parceria que faça equipe subir de patamar na Fórmula E (Foto: FIA Fórmula E)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

De acordo com informações do portal The Race, a influência da DS na Dragon será grande. Existe um compromisso técnico entre as partes, com participação da DS Performance, e a empresa terá controle de alguns aspectos importantes na engenharia da equipe. O acordo é parecido com o que a DS fechou com a Techeetah até este ano.

Além disso, assim como acontece na DS Techeetah atualmente, é possível que a companhia inclua seu nome junto à Dragon e efetue algumas mudanças no aspecto visual do carro da equipe, atualmente nas cores branco e vermelho. Ainda de acordo com o The Race, a equipe conversou com diversos fornecedores antes de fechar com a DS — entre eles, Jaguar, Porsche, Nissan, Mahindra, e NIO.

DS ainda vai fazer parte dos carros da Techeetah até o final da atual temporada (Foto: DS Techeetah)

No entanto, dificuldades financeiras vividas pela Techeetah — além, é claro, do investimento necessário para participar da Era Gen3 — aceleraram as conversas entre Dragon e DS, que chegaram a um acordo no início deste ano.

Pelo lado da Techeetah, a equipe chinesa segue procurando um investidor que possa garantir o futuro da escuderia na Era Gen3 — a partir da próxima temporada. Assim, o time passa a procurar um novo fornecedor de trem de força para o ano que vem e deve fechar com um dos cinco que restaram: Porsche, Jaguar, NIO, Mahindra ou Nissan — as duas últimas já externaram o desejo de fornecer seus motores no ano que vem, e a montadora japonesa já possui acordo com a Mercedes para fabricar os trens de força da nova equipe que vai surgir após aliança com a McLaren.

A Fórmula E já retorna neste final de semana, com direito a jornada dupla na Itália. A primeira corrida do eP de Roma está marcada para o próximo sábado (9), com a segunda disputa prevista para o dia seguinte.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.